Vou sair da casa dos meus pais até o final do ano, por N motivos.
A questão é se vou morar com minha namorada ou se alugo uma casa perto do trabalho.

Morando com minha namorada vou gastar 5h por no transporte público, todos os dias. Morando sozinho devo gastar 40m de transporte público + 5h aos finais de semana para visitar minha namorada. Ou seja, morar perto do trabalho traz uma grande economia de tempo.

Quero focar nos meus estudos e no trabalho, então ter tempo livre é bastante importante.

E tenho medo de se morar com minha namorada eu além de gastar este tempo todo no transporte também posso acabar ficando acomodado e não focar nos estudos. A minha namorada não tem ambição de profissional....

Algum conselho nesta situação? Alguém já morou com namorado/a e conseguiu focar bastante nos estudos e carreira profissional? Acham que morar com namorado acomoda a pessoa?

eles perguntam
2 6
elas respondem
31/08/2022 20h13
Pra mim, morar junto é igual a casamento
Se você estiver pronto pra isso, vá
anônima
31/08/2022 21h50
Mora sozinho com a namorada.
eles respondem
31/08/2022 20h06
Se você é novo foque na sua carreira e se está namorando há pelo menos uns 3 anos converse com sua namorada.
31/08/2022 21h50
Ah cara a resposta é óbvia, mora sozinho e ela que vá na sua casa no final de semana.
31/08/2022 20h01
Mora sozinho, eu posso ficar com sua namorada.
31/08/2022 20h01
Sai não
Fica pelo menos até os 45 anos
anônimo
31/08/2022 20h07
Sozinho, deixa que dela eu cuido pra você.
31/08/2022 21h55
Qual a sua idade? Morei com minha namorada quando eu tinha 21 anos, era muito jovem pra tomar essa decisão e foi uma experiência péssima. Acho que qualquer um precisa ter um relacionamento muuuuito amadurecido antes de decidir morar com namorada/o. E acho que se vc for muito jovem não deve cogitar morar com ela, pelos motivos que citou.