Eu vejo um monte de gente que não está nem aí pra Deus e vive conquistando as coisas, enquanto uns que vivem na igreja não conseguem nada e ainda piora.
A questão é que não basta só ir a igreja, tem que ser uma pessoa boa fora dela, praticar o bem. Conheço um monte de religioso que faz macumba, tem inveja do outro, é 171, preguiçoso, enquanto aqueles que não frequentam religião são esforçados e praticam o bem. Mta gente usa a religião para camuflar o coração ruim.
"Sabe por que a vida de algumas pessoas é fácil demais? Pra que elas nunca recorram a Deus".
Ou seja, às vezes o próprio diabo te deixa vivendo de boa e não te ataca, pra que você nunca vá atrás de Deus e nunca vire um filho d'Ele.
E também tem o fato de que a vida daqui não importa pro cristão. Tipo, ela não é a prioridade máxima. A prioridade é a salvação, a vida eterna depois dessa daqui da Terra. A própria Bíblia diz que a vida do cristão vai ser difícil e que a porta da salvação é estreita, o caminho é tortuoso, e só quem permanece andando nele mesmo com tantas adversidades é que será salvo.
Os antigos profetas de Deus eram os mais perseguidos enquanto os justos que andavam com Deus eram abençoados por Deus e ricos. Tal o Jó e Abraão eram ricos.