Vou exemplificar o máximo possível para não ficar muito longo.

Somos amigos colegas de aula na universidade, nos conhecemos a 2 anos, sempre teve conversas longas pelo telefone, internet, facebook e mais outros.
Acontece que com o passar do tempo comecei a gostar dela e eu achei que ela estivesse ou está afim de mim não sei. Então chegou o momento que eu falei que estava gostando dela mais que amigo. Ela simplesmente deixou de conversar comigo não falou mais naquele momento, uns dias depois voltou a conversar como se nada tivesse acontecido e eu acabei fazendo o mesmo. Mas toda vez que eu toco no assunto, ela não responde nem que sim nem que não.

Porque ela faz isso?
Porque ela não diz que não quer nada?
Quando eu falo para ela, pessoalmente ela simplesmente da um jeito de fugir é incrível.
O que significa isso? Ela está ou não está afim?
Não gosto de forçar barra, até porque já vi uns se darem mal forçando a barra com ela.

Alguma possibilidade de solução?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
27/02/2017 09h28
Ela não te quer.
Isso é uma grande sacanagem dela pra te deixar na dúvida, consequentemente, ligado a ela.
27/02/2017 09h41
Ela sentiu a tua falta como amigo.
Acho q ela não tem atração por vc.
27/02/2017 11h13
Ela.não tem interesse, so te quer como amigo.
27/02/2017 11h21
Para de falar nisso, ela gosta de ti pra amigo mas não te quer :/. Na moral, segue sua vida. Mantem a amizade mas não fica se iludindo.
eles respondem
anônimo
27/02/2017 07h41
Você tá fazendo isso errado, não pode se entregar assim, independente de a amizade ser longa, não entregue o jogo. Sim, isso é um jogo, se entregar desse jeito é o mesmo que você mostrar suas peças pro adversário num jogo de dominó ou mostrar suas cartas num jogo de baralho, você fica nas mãos do adversário, ele fica sabendo do intuito da sua jogada e pode te manipular a partir daí, é perigoso, entende. Você precisa ir jogando na maciota, avançando como num jogo de xadrez, no caso as jogadas envolvem muito equilíbrio psicológico e sagacidade. Tem que saber investir em movimentos como rolês, cinema, indiretas, mas sempre sem deixar claro suas intenções no início, é importante que sua adversária esteja "cega" por alguns instantes, esteja confusa e não entenda suas jogadas, assim ela estará em suas mãos e será bastante maleável. E esse jogo alimenta muito o ego, é preciso saber se equilibrar bem entre suas expectativas.
Boa sorte, tente outra vez.
27/02/2017 09h35
Clássica friendzone. Sugiro não tocar no assunto, tratar ela normalmente, tratar muito bem os amigos e amigas dela.
Não tente fazer ciúme, nem criar situação, nem demostrar ciúmes. Seja um "amigo" e deixe ela dar o próximo passo. Pode levar tempo.