eles respondem
Nos anos 1970, a Série A chegou a ter mais de 80 times, divididos em grupos.
Nos anos 1990, em grupo único, com estaduais e torneios continentais e tudo, 26 times. Os jogadores não ganhavam nem um décimo do que ganham hoje. E o altíssimo nível de futebol, eu nem preciso comentar. O Brasil era um celeiro de verdadeiros craques. Tinha jogador que jogava duas partidas num dia só, sem reclamar. Difícil uma partida terminar 0X0.
Agora, está essa merda aí. Reclamam do formato dos campeonatos, reclamam do calendário, vivem lesionados e não jogam merda nenhuma. Clubes históricos mal administrados indo à falência.
A Lei Pelé destruiu o futebol brasileiro. Não há mais incentivo em formar jogadores.
Sim, pra ver se o Vasco não cai toda hora assim.
Acredito que com pontos corridos faltam datas. São muitos campeonatos simultâneos. A não ser que divida o brasileirão em 2 ou acabem com os estaduais.
Deveria ter mais comida na casa dos brasileiros e educação.
Tá perfeito assim.
O fato do 13, 14, 15 e 16 ficarem sem classificação, motiva eles a fugirem da zona de rebaixamento e tentarem se classificar para Sul-americana.
Nao, deveria ter menos, na verdade, e aumentar a hierarquia do campeonato
20 está ótimo, o que deveria ser feito é organizar melhor os campeonatos estaduais e a copa do brasil, e alterar a data de inicio do brasileirão.
Não, na verdade deveria ser igual ao reino Unido.
norte e Nordeste com uma seleção e competição propria e o resto com outra.
Já é assim na pratica mesmo(ao menos pros times do centro sul)
E tem time pra isso? Atualmente deve ter uns 10-13 times com nível decente, o resto é um apêndice da série B. Além disso, não existe paridade, os 10-13 de hoje serão praticamente os mesmos 10-13 daqui a 5-7 anos.
Sobre existir classificação pra todos que não forem rebaixados, a solução é cortar competições tipo a Sulamericana que é uma bosta. Mas ninguém quer perder as migalhas, muito pelo contrário: só ver a UEFA que criou agora a 3° divisão dos torneios continentais.
Acho que não.
20 clubes tabom