As vezes fico pensando, gastam-se bilhões de dólares com pesquisas espaciais sendo que esse dinheiro poderia ser utilizado para investir em soluções de problemas que a humanidade enfrenta há séculos: fome, doenças graves, aquecimento global, desmatamentos. Imaginem ai, a cada projeto que a NASA investe e não dá certo, se o dinheiro utilizado fosse aplicado para pesquisas nesse segmento que menciono? Tenho certeza que o mundo estaria muito melhor hoje em dia. Vivemos em um mundo de superficialidades, querem a todo custo saber se existem vidas em outras galáxias, porém não colaboram para que a existência aqui na Terra seja prolongada.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
27/02/2017 09h50
Uma pergunta que não é sobre garota de programa ou atriz porno.
Esse pokemon está evoluindo.
27/02/2017 11h03
Tambem acho, tantos prpblemas no mundo, gente passando fome e a Nasa procurando vidas em outros planetas sendo que nem olha pra vida que ja a aqui.
27/02/2017 20h35
Puro desperdício.É claro,como você mesmo descreveu esse dinheiro poderia ser gasto com outras melhorias para a humanidade e não com pesquisas e diversos programas estão sendo desenvolvidos,um deles é o Near Earth Object Program,da NASA,que inclusive estimula astrônomos amadores a descobrirem novos asteroides.Quanto mais gente colaborar com a busca,melhor.Eu me pergunto,não deveria deixar os asteroides fazerem seu curso normal,sem desviá-lo da Terra? acho que está mais do que na hora dos cientistas deixarem Universo em Paz! E se o mundo tiver que acabar... a possibilidade de colisão em 2019 é grande,porque esse foi o primeiro asteroide descoberto pela NASA que trazia riscos concretos de um impacto com a Terra.

Mesmo com tantos progamas e pesquisas da NASA já foi comprovado que o risco do asteroide localizado colidir com a Terra é grande,e se eventualmente acontecer dos cientistas não conseguirem evitar uma colisão? No caso do NT7, que tem 2 quilômetros de diâmetro,o estrago seria enorme,mas provavelmente sobreviveríamos.E a NASA fez uma pesquisa que constatou que asteroides gigantes são mais fáceis de serem localizados: mais de 96% dos cerca de mil que têm um quilômetro de diâmetro ou mais. O mesmo não pode ser dito dos asteroides com diâmetro a partir de 140 metros,que já fariam um grande estrago. Estimativas sugerem que eles sejam 25 vezes mais numerosos,e uma das metas atuais é fazer com que o número destes objetos conhecidos chegue a 90% ou mais.Para descobrir tudo isso é gasto Bilhões de Dólares e esse dinheiro poderia muito bem ser investido em Progamas Sociais para ajudar a acabar com a Fome e a Miséria na África e não em Pesquisas mesmo que não sejam frajutas.O que aconteceria se um asteroide de 500 quilômetros colidisse com a Terra? Foi gasto muito dinheiro para descobrir isso.

Conclusão: Pesquisas e mais Pesquisas para nada? Porém,o asteroide NT7,descoberto em 2002 foi graças a esses Bilhões gastos pela NASA.
27/02/2017 21h54
Bem, gastamos com poder bélico, moda, alimentos processados, jogos eletrônicos, filmes ruins... e nada disso ta contribuindo com a humanidade. Normal t.t.
eles respondem
anônimo
27/02/2017 09h57
você sabe que esses bilhões nao seriam usados para sanar outros problemas, ne?
é um mundo ideal perfeito, mas sabemos que não é assim que acontece.
Esse dinheiro gasto não é "a toa", é investimento, avanços espaciais significam interesses mundiais, muitas empresas buscando vender passagens de viagens espaciais, outras de comunicação com novos satelites pra melhorar a SUA internet, para não citar o poderio militar do país detentor da tecnologia e avanço humano na colonização futura de um novo planeta. São avanços que levam a outros, enquanto que, bem, acabar com a fome não gera retorno, não gera avanços, acabar com doenças graves só aumentaria a superpopulação, desmatamento, não gera interesse midiático, logo não gera retorno.

É ridiculo? É, concordo com vc, mas infelizmente é assim que o mundo gira

Ninguém quer guerras, mas graças aos avanços por conta das guerras hoje você tem internet, microondas, celular, aviões modernos entre muitos outros utensílios domésticos.

É a história da humanidade, a motivação para o trabalho vem do avanço, não do manter.
27/02/2017 09h53
Esses problemas que citou já existe solução. As pesquisas da nasa são relacionadas a possibilidade de viver em outro planeta se contaminarmos esse com radiação.
27/02/2017 11h15
A NASA pode colonizar a lua que ainda vai ter dinheiro sobrando na terra pra resolver todos esses problemas, o problema é o ser humano mesmo.. E cara explorar novos mundos, entender melhor tudo que esta ao nosso redor é fascinante, colocar a responsabilidade dos problemas da terra numa agencia que não tem nada ave com isso, sendo que existem milhões de outras formas de resolver é um pensamento no minimo muito limitado..
anônimo
27/02/2017 20h32
Gastam , mas valera a pena , a NASA tem feito várias descobertas importantes , sem mencionar o que é confidencial , o aquecimento global começou a pouco mais de 180 anos , e um pouco dele é culpa nossa .
Essas indústrias que fabricam comida , que ajudam no aquecimento global também, o que você compra do mercado vem de lá ,está reclamando do que ? Esqueça , doenças , fome ... sempre vão existir ,se você se incomoda, vá ganhar dinheiro e comece a ajudar as pessoas .

Não fale coisas sobre a NASA se você não entende .

"Nós nunca vamos descobrir os estraterrestres ,porque eles vão nos descobrir e quando eles fizerem isso é bom estar preparado , você provavelmente não terá tempo para piscar , tenha cuidado com o que deseja. Se vocês soubessem uma fração da merda que nos sabemos, vocês nunca iriam dormir novamente."
Paul hertz , diretor da divisão de astrofísica da NASA.
anônimo
27/02/2017 10h03
Cura de doenças não gera emprego, pelo contrário, acabaria com milhões deles, vivemos num ciclo irreversível, inevitável e macabro de vida.
anônimo
27/02/2017 09h46
Vai dá meia hora de bunda e para de falar merda na internet.
27/02/2017 20h04
Parece que em Dubai fizeram um edifício que todos os apartamentos giram.
O ser humano que tem poder investe seu dinheiro em coisas que sei lá... vão trazer um retorno pra ele muito louco. E isso não é acabando com a miséria no mundo. Quem tá preocupado com isso é um grupo minoritário. Tanto que é preciso fazer até recrutamento.
Deixa o pau quebrar.
anônimo
22/09/2018 01h39
Para salvar a raça humana dos perigos que tem aí para cima descobri outros planetas
Abitável para salvar Nossa espécie de um grande cataclismo igual aconteceu com os dinossauros isso já aconteceu e pode acontecer de novo...