anônima
392
01/09/2022 17h37
Vou resumir a minha história ao máximo.
Namoro há 3 anos. Foi o meu primeiro namorado. Recentemente descobri muitas coisas sobre ele, coisas que me havia ocultado por vergonha e medo do julgamento, a fim de evitar que eu não quisesse estar mais com ele. Descobri que traiu todas as suas namoradas, que foram 3 antes de mim. Há uma questão muito importante: quando as traiu, ele tinha apenas idade entre 16 e 20 anos. Era muito novinho de facto, adolescente. Já me confessou que o fez já no fim desses relacionamentos, porque já não havia amor nem interesse mas não queria magoar as parceiras e não sabia como acabar a relação, por falta de maturidade.
Entretanto conheci-o, tem 25 anos. Conheci-o com 22. Investiguei muito depois de saber das traições dos relacionamentos anteriores. Descobri que ele teve muitos muitos envolvimentos com outras jovens na altura, muitos mesmo. Mas acredito que possa fazer parte do descobrimento e da aventura. Muitos ocultou-me, por vergonha é porque também não temos que contar tudo sobre o nosso passado.
Posso considerar um jovem tão novo que era na altura um mulherengo/galinha? Ou são apenas as hormonas?
Será que ele pode mesmo mudar comigo tendo traído sempre? Acreditam que cada relação é uma relação?
A verdade é que desde que estamos juntos que toda a gente diz que ele é outro, para melhor.
Passado 1 ano de namoro descobri que ele tinha conversas impróprias sobre outras mulheres com os amigos dele, mas jurou-me sempre que era apenas para se exibir perante o grupo. Acabou por mudar, afastou-se de todos eles.
Sempre investiguei muito, nunca encontrei absolutamente nada que pudesse envolver traições. Descobri apenas inúmeras traições dos amigos dele com relações que duram há anos, mas dele nada. Se o tivesse feito acredito que já soubesse.
Ele tem vindo a corrigir os erros que cometeu até ao primeiro ano de namoro, mas sabendo das traições passadas e de tantos casos fiquei com medo. O que devo fazer?