Não sinto vontade de conhecer gente nova, nem vontade de sair com amigos e nem de ficar com ninguém... Quando tenho que ir pra um lugar e falar com pessoas me dá um desânimo sei lá nem me esforço mais pra parecer legal... Nem de conversar com as pessoas virtualmente eu tenho vontade, quase não respondo ninguém no whats... Antes eu era super sociável, amava sair e estar entre amigos mas agora todas as pessoas parecem ser tão desinteressantes

elas perguntam
8 3
eles respondem
01/09/2022 23h11
Acredito que tenha "a ver", mas, não que necessariamente você se encaixe nessas características, e pronto, tem depressão, eu me identifico um pouco, ainda tenho interesse em conversar com pessoas bacanas que conheci aqui, todavia, claro, sou ignorante no assunto, se possível, tente se consultar com um profissional da área, por viés das dúvidas.
01/09/2022 22h59
Tem um pouco a ver,eu diria
anônimo
01/09/2022 23h01
Sinal de loucura.
anônimo
01/09/2022 23h01
Não, ficar tranquila, isso é normal.
anônimo
01/09/2022 23h02
Sinal de sensatez.
01/09/2022 23h03
Essa mudança radical é, provavelmente, um sinal de depressão, sim. Você precisa se consultar com um psiquiatra pra ele avaliar a sua condição e começar o tratamento mais adequado pro seu caso.
anônimo
01/09/2022 23h03
só um especialista para dar o diagnóstico disso, tem muita gente que é sad porque está na moda ser triste, outros por preguiça e comodismo. só um profissional da área para te avaliar.
elas respondem
01/09/2022 23h00
Pra mim, é normal.

Mas, olha... "Antes eu era super sociável, amava sair e estar entre amigos mas agora todas as pessoas parecem ser tão desinteressantes".

Ou seja, não é o seu normal. Só isso não é motivo pra diagnóstico, tem que analisar o resto. Pode ser sinal de mudança de fase de vida também. ;)
anônima
01/09/2022 23h06
Olha, a depressão começa quando não queremos mais fazer algo que sentíamos muito prazer em fazer antes, se vc gostava de sair e se arrumar por exemplo e do nada começou essa vontade de não querer mais sair pois em casa está melhor e não querer mais se arrumar porque “na vdd não precisa”…
Isso é sinal de início de depressao sim!
Tem que procurar um especialista de saúde, se acompanhar você logo estará melhor …
E se foi ao médico e não é isso, você pelo o menos estará com o diagnóstico do que é e ficaria mais tranquila pois a ansiedade tbm faz isso e a pandemia tbm contribui muito para a frequência desses acontecimentos com a população.
Você tem que se conhecer muito para não se auto sabotar, as vezes negligenciamos certas coisas pela dificuldade que será lidar com todas as novas escolhas.
Boa sorte.
01/09/2022 23h00
Anjo, isso é indícios de depressão...Recomendo procurar um psiquiatra e psicóloga para vc começar a se cuidar, depressão é coisa seríssima.