Tem muita gente que está passando fome no país, com tudo caro e em alguns casos, sem saneamento básico, cheguei a conversar com algumas pessoas, elas estavam querendo receber o auxílio e trabalhar fazendo entregas mas elas ficaram com medo de perder o benefício, me faltam que se elas trabalharem como entregadores, poderia perder o benefício.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
02/09/2022 12h18
Aí sim a vida fica uma beleza né, o que mais teve foi gente fazendo churrasco na época do auxílio emergencial.
Não concordo com isso de ficar só enfiando dinheiro na mão do povo sem dar oportunidades de entrarem no mercado de trabalho.
anônima
02/09/2022 12h17
Acho que deveria oferecer emprego pra todo mundo, tem gente que nem precisa e fraudam o auxílio, tem gente que fica mto mal-acostumado com isso, algumas realmente precisam, mas são casos específicos de extremidade de pobreza.
anônima
02/09/2022 10h53
Não tem onde tirar mais dinheiro.
anônima
02/09/2022 12h12
Acho, deveria ser uns 5 mil reais. Assim ninguém iria precisar trabalhar.
02/09/2022 12h23
Não. Pq primeiramente isso parece ser algo bom... Mas não faz bem a economia do país, pq retiradas de dinheiro faz com que a moeda desvalorize e com isso temos uma maior inflação... Antigamente o valor do real era 2 dólares , agora é 5 indo para 6
Quanto mais retiradas do governo mais próximo a economia da Argentina e Venezuela ficamos
Se for sem carteira assinada não perde o benefício, o que acontece é que muita gente deixa de trabalhar pra receber auxílio do governo

Imagine auxílio de 1.000,00?
Isso ia quebrar o Brasil
02/09/2022 13h14
por isso o nome se chama "auxílio". melhor usar as parcelas pra investir num negócio próprio.
eles respondem
02/09/2022 10h06
A conta não fecha. A previsão é de déficit novamente na LDO, isso é paliativo e não pode durar muito tempo, e se aumentar o valor o tempo deve diminuir, não existe um pé de dinheiro. Depois todos vão reclamar quando o governo falar em reforma da previdência e outros ajustes ficais.
anônimo
02/09/2022 10h07
O certo seria não haver auxílio
O Brasil está atrasado em pelo menos 100 anos.
Assistencialismo só serve pra ganhar votos.
anônimo
02/09/2022 10h08
imposto é roubo
anônimo
02/09/2022 09h55
A conta pode n fechar alias já n fecha mais a mt tempo
02/09/2022 10h02
Poderia ser 5000 reais.
02/09/2022 10h05
Não. Inclusive acho que deveriam diminuir.
02/09/2022 10h06
É melhor o governo pagar logo um salário de R$ 15.000 para cada cidadão, é só mandar a Casa da Moeda imprimir. Aliás, nem precisa, basta criar dígitos nas contas de cada pessoa, não custa nada.
02/09/2022 12h15
Não, tinha que ser 10 vezes menor.
anônimo
02/09/2022 10h02
Deixa eu ver se eu entendi,ela prefere ficar desempregada recebendo 400/600 do que trabalhar e ganhar 1200?

Poder poderia,mas vai tirar dinheiro da onde?