Vcs acham q a formação dessas pessoas é a mesma ?

elas perguntam
14 6
eles respondem
02/09/2022 22h06
O diferencial do de federal é conseguir se formar passando por 5 anos de uma pressão absurda que nunca vi em ninguém que fazia particular. Ter que fazer três projetos de áreas diferentes e com exigência elevadíssima pelos professores é pra desanimar qualquer um.

Não por menos minha turma de refrigeração teve só 20% de aprovação.
anônimo
02/09/2022 22h08
A diferença já começa desde o início. Na universidade federal estão as mentes mais promissoras, que foram aprovadas no vestibular...
Vários professores meus gostavam de enfatizar que o que faz a universidade federal ser superior não é os professores, nem tão pouco a estrutura. O que a torna superior são os alunos.
02/09/2022 22h07
A diferença é que o aluno da federal é inteligente, já o da particular só rico mesmo.
anônimo
02/09/2022 22h10
Hoje o da federal está pior, a maioria é usuário de drogas e só está lá para fazer baderna e os da particular estão bem a frente
anônimo
28/10/2022 11h24
É mais da pessoa do que a faculdade em si
15/09/2022 11h32
Não, o da particular é burro bancado pelos pais.
03/09/2022 00h06
No terceiro ano do ensino médio meu colega ainda não sabia fazer divisão, um dia desses ele postou no nosso grupo que conseguiu entrar em psicologia na federal com algumas cotas. Passei no primeiro lugar do vestibular de uma faculdade inteira e entrei em contábeis, e só passei em veterinária por causa de uma cota regional. O negocio é o seguinte, a educação superior no Brasil que é a que mais recebe investimento, é uma merda, a básica então só Deus na causa.
O problema não é apenas as faculdades mas os alunos, pois tem muita gente em particular que só tá lá ,porque os pais podem pagar, enquanto tem gente em muitas federais, que se não fossem varias cotas, também não teriam chance. O foda é que se criou esse estigma de que alunos de federal são melhores, justamente pela lei de cotas, que moveu os melhores que entrariam em qualquer faculdade na época, pras federais, só que isso tá estabilizando e muitos tão voltando pras particulares.
02/09/2022 23h56
O aluno em si não muda, só a faculdade em alguns aspectos.
anônimo
02/09/2022 23h56
A primeira passa por muito mais empecilhos, o que tende a deixar ela mais preparada.
anônimo
02/09/2022 23h48
Tive dois colegas de trabalho que fizeram federal, um engenharia e outro administração. Ambos relataram a mesma coisa, está cheio de alunos em universidade federal que termina o curso só na base da cola e sendo sangue suga dos cdf. Quando eles relataram isso, tive a certeza que o que de fato existe, são apenas os bons alunos, independente da universidade.
anônimo
02/09/2022 22h12
É a mesma.
02/09/2022 22h08
Depende do curso, da faculdade...tem muitas variáveis
elas respondem
anônima
02/09/2022 22h07
Não é a mesma nem ferrando, mas também não é garantido do aluno ter um desempenho melhor no trabalho, até pq esse tipo de coisa depende de outras habilidades que não se aprende necessariamente em uma faculdade.
02/09/2022 22h23
Depois de formado ninguém vai ficar perguntando onde vc se formou, o que vale é ser um bom profissional
anônima
28/10/2022 15h40
Depende do aluno, do curso e da instituição.
anônima
28/10/2022 11h01
É a mesma coisa, a única diferença é que na universidade federal não paga mensalidade e na privada paga.
Não gosto da universidade federal não lá só tem filhinhos de papai vagabundos que vão para faculdade só para usar drogas.
anônima
02/09/2022 23h53
Na particular entra quem tem um bom holerite.