Será que ainda dá tempo?sempre convivi com irmão e mãe,e eles não são muito de conversar,quando começo em um serviço ou algo novo sempre sofro pra falar com os outros,e tmb não tenho etiqueta em lugares com pessoas,oq faço?

eles perguntam
4 10
elas respondem
03/09/2022 05h53
Sim, sempre há tempo. Veja cursos e vivência.
03/09/2022 08h33
O primeiro passo é identificar o problema e assumir que precisa mudar. Depois, é se esforçar e se colocar em mais situações que exijam essas habilidades. Sobre etiqueta, hj tem vídeos no YouTube que podem te ajudar. Também tive que desenvolver essas habilidades na raça, hj consigo entrar e sair de qualquer ambiente, ainda que algumas vezes não me sinta a vontade. Coragem e sucesso pra vc!
anônima
03/09/2022 14h59
Para de se vitimizar e seja autor da sua própria história
anônima
03/09/2022 15h01
Se for possível, faça terapia.
eles respondem
anônimo
03/09/2022 05h42
Pois eu cresci com meu pai,e tambem não desenvolvi habilidades sociais
anônimo
03/09/2022 06h48
Nofap + meditacao + exercicio fisico + banho gelado
03/09/2022 06h32
Dá tempo. Mas você precisa realmente se esforçar para mudar a situação, não esperar que ela se altere magicamente.
anônimo
03/09/2022 06h44
Estou na mesma situação
03/09/2022 07h15
Não dá mais tempo, você é um fracasso igual eu.
anônimo
03/09/2022 08h27
Eu tbm sou assim, eu faço terapia e tomo remédios, mas ainda sofro com isso, espero que melhore
03/09/2022 14h42
Não dá tempo, você já está no fim da vida.
anônimo
03/09/2022 14h48
O negócio é você se virar, dar o seu máximo passando por um processo de adaptação e se você é novo, fazer teatro seria uma boa para você.
Eu também estou preocupado pela recente falta de minha mãe, que logo quando mais precisava ficou impossível a convivência com ela.
03/09/2022 15h01
Eu também sou assim. A diferença é que eu não dou a mínima.
03/09/2022 22h46
Eu cresci com um pai e não consegui porque ele é fudidamente antissocial , e pra melhorar nem irmãos eu tenho. Pelo menos eu instintivamente aprendi a interagir com os outros e mesmo com um pouco de dificuldades e tempo fazer amizades nos ambientes que frequento. Seja simpático e educado, faça perguntas as pessoas, do que elas gostam, o que fazer dependendo da situação, basicamente interaja com os outros e conversas e interações vão naturalmente se desenrolar.