Essa música do Racionais MC's é boa, faz um tempão que não os escuto.
"Fale o que quiser, o que é, é
Verme ou sangue-bom, tanto faz pra mulher
Não importa de onde vem, nem pra que
Se o que ela quer mesmo é sensação de poder"
Essa parte da música faz muito sentido para mulheres adolescente ou as mulheres da minha geração, onde ser o "malandrão" era sinônimo de macho "alpha". Mas discordo das demais gerações, acho que as mulheres da geração da minha mãe e as meninas da geração mais atual estão bem melhores nesse quesito. Elas buscam mais estabilidade e homens mais ao estilo "k-pop" kkk..
Na verdade, a música é uma crítica às mulheres que se envolvem com um cara por dinheiro ou fama, sem ao menos conhecer a vida particular do cara. Não acho que tenha a ver com feminismo, mas uma característica machista da sociedade da qual o homem é o provedor e o alpha, aquele que faz acontecer.
Muitas mulheres, seduzidas pela fama ou pelo dinheiro do cara, se deixam levar sem ao menos saber quem é o cara de fato, mesmo ele sendo considerado um "safado conhecido", ela fica curiosa e interessada nisso, dando mais moral para que ele continue sendo assim.
Infelizmente, ou felizmente, dependendo do ponto de vista, a culpa dos caras "cachorros" são das próprias mulheres que incentivam esse comportamento safado dos homens, pois se não houvesse mulheres que dessem bola para esses tipos de caras, eles não existiriam.
Mas tem um porém.
O homem fazendo isso também incentiva as mulheres a se comportarem assim quando replicam essa ideia. Entende como no fim, ambos são culpados por isso?