Eu passo quase o dia todo no celular,não tenho TV para se distrair e as vezes não tenho nada para fazer não tenho nenhum amigo e meus pais moram numa chácara e a única distração e o celular fico aqui nesse site ou ver algum vídeo eu acho que se não fosse isso eu já estaria louca ou em depressão pois moro sozinha e só tem meu cachorro as vezes meu namorado vem no final de semana mais acho que se não fosse o celular seria bem chato ficar sozinha em casa sem nada para fazer.

elas perguntam
19 13
eles respondem
04/09/2022 14h22
Eu me lembro bem da vida sem celular e a vida não era chata na verdade o papel que é do celular hoje antigamente era da tv, se hoje vemos muitos reclamando de como as pessoas passam horas em mexendo no celular, antes a reclamação era em como as pessoas passavam horas em frente da televisão, ou seja mudam-se os objetos mas as reclamações são as mesmas
04/09/2022 14h29
Sou da época que não tinha celular, aliás tava lendo sobre isso essa semana.
Sabe aquela serie, Black mirror, ou espelho negro em tradução literal, é isso que o celular é. Uma tela negra, com intuito de "sugar" seu tempo, sua via,fazendo trocadilho com os buracos negros.
Você mora numa roça, puts tanta coisa pra fazer aí, tanta criação pra fazer, plantas, animais, estudos. E seus pais, já chamou sua mãe pra uma caminhada de manhã, já pensou em fazer um café da roça matinal pra eles.
Livros, já montou uma rede numa árvore ao som dos pássaros e viajou em uma leitura fantástica.
Pois é o celular infelizmente fez isso que você justamente relatou, que além dele não há mais nada, inclusive a própria vida
04/09/2022 16h32
Isso parece um cracudo dizendo que a única graça é fumar um.
05/09/2022 00h13
Muito pelo contrário, adoraria ter nascido numa época mais simples e livre de tecnologias, nada dessas modernidades são para mim, mas infelizmente preciso me adaptar.
04/09/2022 14h17
Seria bom para eu adiantar vários livros que tenho pra ler enquanto ouço música.
04/09/2022 20h02
Eu não sobreviveria sem celular e internet
anônimo
04/09/2022 14h18
vida sem celular é bem melhor, recomendo evitar o aparelho.
04/09/2022 16h33
Não pq haveria computador kk
04/09/2022 16h34
Não. Na vdd antes do celular minha vida era mais divertida, pois a gente estava mais mais tempo no mundo real!
04/09/2022 14h17
Seria mais interessante, eu passaria o dia nos meus livros
04/09/2022 21h17
não, apenas diferente
04/09/2022 20h00
Se não fosse a tecnologia, seria mais fácil ter amigos(já que as pessoas teriam que interagir com as outras), ter relacionamentos(já que isso acontece naturalmente entre pessoas), ter um trabalho(devido a limitação de mão de obra em um local),etc. A tecnologia ajudou muito a sociedade, mas no quesito de interação social, fudeu com tudo.
anônimo
04/09/2022 14h18
Acho que seria o contrário
anônimo
04/09/2022 16h33
Pelo contrário, sem o celular as pessoas procuram coisas para fazer, ler um livro, passear, conversar, assistir um show, teatro etc..
anônimo
04/09/2022 16h32
Vivi em uma época que não tinha celular. A minha infância e parte da adolescência não havia celular pois morava no interior e não havia sinal de celular ainda. Mas sobrevivi.
Celular eh algo completamente dispensável, tu poderia usar o computador para acessar internet.
04/09/2022 16h29
Com certeza não,nós vivemos por mais de 10 mil anos sem celular e fizemos coisas incriveis
anônimo
04/09/2022 14h19
Nossa como a humanidade viveu todo esse tempo sem celular que chato deve ter sido a vida das pessoas.
04/09/2022 14h23
Se não fosse a internet*

Celular sem internet é inútil pra mim.
elas respondem
anônima
04/09/2022 16h40
Eu me lembro de uma época que os celulares não eram populares, eu era muito feliz. Os meus pais falam que a vida sem esses artefatos tecnológicos eram tempos mais felizes.
04/09/2022 14h35
Ah vida teria mais graça
anônima
04/09/2022 14h20
muito chato, hoje em dia a gente não vive sem internet
05/09/2022 00h24
Hoje em dia até crianças já aprendem mexer na tela, não nego que todos nós desperdiçamos nosso tempo com essa tecnologia. O que precisamos fazer é administrar o tempo que usamos e nas redes sociais, não tem problema em usar para trabalho, pesquisar informações, comunicar com pessoas distantes. Se não consegue leitura tenta sair nem que seja apenas para caminhar, arrumar a casa, use celular para outras coisas e não mais tempo para redes sociais a não ser para conversar com alguém que não tem contato de whats app. E escrever sobre qualquer coisa que vem na sua cabeça, quase como treinar a escrita não que esteja fazendo redação, por mais que estejamos na era de internet precisamos dar importância na escrita que ajuda no desenvolvimento e pensamento critico mas nessa parte sugiro que pesquise em relação a essa parte.
anônima
05/09/2022 00h12
Não.
05/09/2022 00h10
Eu não iria conseguir viver bem sem celular e internet
anônima
04/09/2022 14h18
Com celular já tô achando, imagina sem
04/09/2022 16h41
A vida já é chata com celular imagina...
04/09/2022 16h38
Seria melhor. Sou do tempo que não tinha celular como tem hoje na adolescência. O pessoal era menos retardado e menos preocupado com likes e status virtual. Hoje em dia o mundo desses jovens gira em torno disso.
04/09/2022 14h19
Hoje é porque a maioria vive no celular, mas antigamente acredito que não porque as pessoas eram mais sociáveis, voltadas pra interação, diversão um com os outros e etc.
anônima
04/09/2022 14h33
Não mesmo! Eu era bem feliz antes dessa merda! Pq eu não me comparava com nenhuma nas redes sociais
04/09/2022 14h33
Não, sou da época em que o celular não era bem difundido e havia mais interações humanas. Na escola todos se conversavam, na rua vizinhos com as cadeiras na porta enquanto a criançada brincava, adolescentes trocando experiências reais ... Vizinhas fofocando, mulheres ansiosas pelo capítulo das novelas, crianças ansiosas pelo novo episódio do desenho animado ... Eu particularmente, lia mais, passava horas na biblioteca buscando conhecimento. Passava o tempo livre na casa das amigas observando os gatinhos que passavam sem camisa na rua . O coração chegava a ferver kkkkkkkkk Fazia teste de personalidade na revista Capricho ou via as G Magazine que a irmã mais velha dela comprava kkkkkk. Estudava piano. Vishhhh celular não fazia falta nenhuma.
anônima
04/09/2022 14h22
Ja tinha surtado disso pode ter certeza