O lado positivo da iniciativa privada é que vc ganha mais que um auxiliar na prefeitura, entretanto na prefeitura você trabalha menos em questão de horário e é menos cobrado

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
04/09/2022 15h00
Não trabalhar
eles respondem
04/09/2022 14h54
Eu quero concurso Federal. Mas se a escolha fosse entre prefeitura e ir para a iniciativa privada, iria para a segunda sem nem pensar duas vezes.
04/09/2022 15h02
Funcionário público é tudo de bom. Ganha bem, atende o cliente mal, não é demitido. Rapaz...
anônimo
04/09/2022 15h35
i.p
04/09/2022 15h49
Depende do emprego e da empresa em questão.

Se você for um ótimo funcionário, e a empresa privada em questão ser sólida no mercado, você terá a mesma estabilidade e horário flexível que você teria no setor público.

A única diferença é que no setor privado você tem que trabalhar de verdade, não pode fazer corpo mole como no setor público. Além disso, como as empresas públicas sobrevivem de impostos que o povo paga, não pode ir a falência, já as empresas privadas dependem do lucro para sobreviver, então elas sofrem mais com as flutuações econômicas e influências da política.

Agora se você está falando de empreguinhos na iniciativa privada que não exigem estudo como supermercado, servente de pedreiro e etc... Logicamente, nesse caso, trabalhar na prefeitura é bem melhor, mesmo sendo um cargo de aux.