Caso elas ajoelhem e clame o nome dele.

É só uma reflexão.

elas perguntam
25 13
eles respondem
anônimo
04/09/2022 17h44
Ambos são incompetentes em seus devidos cargos
anônimo
04/09/2022 18h52
• Crie um inimigo, o adversário da sua causa;
• Crie uma ideia, um ambiente punitivo(inferno), e assim, por medo da punição, os fiéis se manterão obedientes;
• Ao passo que, não só os manterá como ovelhas, dóceis, como também irá uni-los; o bem(nós), contra o mal(eles).

Misture bem e leve ao forno pré-aquecido.

Esse tipo de manipulação é tão antigo quanto andar pra frente.
anônimo
04/09/2022 17h44
Satan é o verdadeiro bom dessa história, ele sempre quis o bem da humanidade.
04/09/2022 17h36
De onde tirou isso? Eu mesmo sempre considerei Satan como o herói.
anônimo
04/09/2022 17h38
Sanatas não castiga as pessoas ruins,não tem base bíblica para isso,quem faz isso é Deus.
E Deus só perdoa aqueles que verdadeiramente se arrependem.
04/09/2022 17h37
Porém quem chama as pessoas para o caminho ruim é ele
04/09/2022 19h51
O satanás é um Mito!
Tem seus seguidores. São mais fiéis que os de Deus.
Única coisa boa, se é que podemos dizer que é coisa boa, é que ele não pede fiado nem pede parcelamento, paga com dinheiro vivo, em espécie.

“A maior safadeza do Satanás, é que coloca muitos secretário dele nesse mundo. Alguns até se dizem pastores de Deus.”
04/09/2022 18h25
Haha, Espinosa diz o contrário. Como ele era panteísta, ele dizia que as causas para todas as coisas ruins também seriam Deus.
Afinal, precisamos de músculos para pensar, nos locomover, e quem seria responsável por esses movimentos na natureza seria Deus, tudo é Deus em outras palavras. Não temos controle das nossas próprias situações.
Ele foi o primeiro cara a fazer uma interpretação crítica e racional da Bíblia, foi o cara mais odiado no seu período, que foi o Renascimento.
04/09/2022 17h38
Lúcifer também leva a Deus.

Quando você chega ao fundo do poço e chega à conclusão que não é um bom caminho, vai olhar para a luz também.

Mas e claro esse meu pensamento não vale numa crença de ressurreição, só de reencarnação.
anônimo
04/09/2022 17h39
Satanás é protagonista nesta encenação toda chamada religiãl, por isso que ele deve existir e ser forte, entendeu
anônimo
04/09/2022 17h41
Se você ver Deus como um pai você enteder porque ele perdoar quem volta pra ele.
04/09/2022 18h17
Na verdade, satanás também tenta as pessoas a fazerem o que é mau aos olhos de Deus, com isso pode conseguir que as pessoas se afastem de Deus, o que pode levar a consequências muito ruins, ou seja, satanás tenta destruir as criaturas de Deus, lembrado que isso não tira a nossa culpa por pecar, também temos responsabilidade sobre o que fazemos nessa questão.
Quem faz o que é mau aos olhos de Deus, não se arrepende e nunca se volta para o caminho de Deus, acaba em um destino de sofrimento.
Inclusive, a maldade não é criação de Deus, Satanás se corrompeu e junto com ele outros muitos anjos que foram banidos do céu.
O ser humano também faz o que é errado e perdeu muito com isso.
Ele não pune alguém porque a pessoa é ruim, o que ele pode fazer é por ódio, por se opor a Deus, o mal ele quer causar, independentemente da pessoa fazer coisas boas ou ruins.
04/09/2022 17h40
o que eu sei é q o cu de ambos nao será perdoado por mim
anônimo
04/09/2022 18h55
Misericórdia
anônimo
04/09/2022 18h51
Isso tudo é historinha pra assustar crianças
anônimo
04/09/2022 17h43
Satanás não castiga ninguém, ele é o pai da maldade. Leva tudo de ruim pra sua vida.
04/09/2022 19h44
Caralho, fui ler os comentários e a gnose tá pesada nesse site.
04/09/2022 18h55
Quem falou que Satanás castiga? Isso é invenção da igreja. Satanás é o mau, é aquele que corrompe as pessoas, que seduz através do engano e faz vc escolher o mau caminho.
04/09/2022 18h53
Ué,vc mesma ja respondeu, enquanto um perdoa o outro castiga
anônimo
04/09/2022 17h51
De acordo com a Bíblia, o Diabo mente, engana, ilude as pessoas com promessas e depois tortura essas pessoas que acreditaram nas mentiras dele, Deus seria um pai que tenta ensinar o seu filho o caminho certo, mas que permite que seu filho faça sua própria escolha e mesmo o filho fazendo coisa errada, o pai sempre está ali para ajudar e perdoar, mas Deus irá fazer isso caso o arrependimento seja verdadeiro.

É essa palavra que as pessoas esquecem Arrependimento, Deus não vai perdoar uma pessoa que não se arrepende de suas ações e que não tenta mudar o que fez de ruim na vida, no caso os cristãos ensinam que Deus é capaz de perdoar qualquer coisa, mas ser capaz não significa que ele vai perdoar até quem não se arrepende, o próprio evangelho que mostra a vida de Jesus é bem explicativo nessa questão, Quem fez merda e se arrependeu foi perdoado por Jesus, mas quem fez merda e continuou fazendo, infelizmente não conseguiu o perdão.

Por isso que a Prostituta conseguiu o perdão, Por isso que os apóstolos não eram 100% santos quando foram escolhidos por Jesus, Por isso que o Ladrão conseguiu o perdão e assim vai.

O que acontece é que as pessoas querem ter o direito de fazer merda na juventude com a desculpa de liberdade e depois quer que Deus perdoe tudo para ela ir para o céu aproveitar o paraíso, mas esquecem que Deus é onisciente ( aquele que sabe tudo ), logo usar Deus para barganhar qualquer coisa é um erro, e é por isso que Deus é considerado bom e o Diabo é considerado mau.
04/09/2022 17h42
misericórdia e perdão é bondade
04/09/2022 17h37
Teologia não é o meu forte,não saberia lhe dizer.
Mas eu sei que eu acho que tem parada errada ai nessa sua ideia,maninha,rs
elas respondem
anônima
04/09/2022 17h42
04/09/2022 17h41
É bem mais fácil acreditar que Satanás é o alter ego de Deus.

Inteligente da parte dele cometer atrocidades e botar a culpa em outro, do que mostrar para aqueles que o idólatra e ama, que sua perfeição não existe, assim como ele mesmo.
anônima
04/09/2022 19h51
Sou secretária dele e não tenho do que reclamar
anônima
04/09/2022 18h23
Satanás não castiga pessoas ruim, muito pelo contrário. Quem vai castigar é Deus no julgamento final.
04/09/2022 17h42
Eu não sei qual dos dois é ruim de verdade, já que só posso acreditar nas palavras das pessoas.
Mas é bom ter algo pra acreditar.
04/09/2022 18h25
Satanás não castiga, ele leva para o inferno para sofrerem junto com ele. Deus castiga quem o desobedece, mas alivia quem se arrepende. Segundo a lógica da Bíblia.
04/09/2022 20h00
tanto satanás quanto a figura de um deus supremo, são invenções religiosas criadas para assumirem a responsabilidade da natureza maligna e benigna que existe dentro do ser humano. por isso, quando alguém faz merda, diz que foi cupa de satanás, sendo que fez pela própria vontade e com a natural intenção dentro de si, o mesmo vale para o que é bom.

nós somos malignos e benignos por natureza, ninguém é 100% bonzinho. e pra completar o picadeiro, o palhaço mor inventor da religião fantasiou sobre inferno e paraíso para prender as pessoas a ideia de medo de ter a própria alma queimada por praticar o mal, e o céu como recompensa para os bobinhos que tomam um tapa e dão a outra face.

não descarto a existência do espiritual, mas deus pra mim está longe de ser o descrito em qualquer nicho religioso ou ensinamento de velhos caducos.
anônima
04/09/2022 18h54
Não sei, pra mim nenhum dos dois existe
anônima
07/09/2022 20h58
Deus é justo e bom.
E o diabo é astuto e mal e e nos odeiam
anônima
07/09/2022 20h59
coitado do satanás
04/09/2022 20h01
Tá falando coisa que nem sabe, me poupe.
anônima
04/09/2022 21h35
A resposta está na própria pergunta.
anônima
04/09/2022 18h34
Pelo mesmo motivo que em algumas culturas as pessoas se alimentam da carne de bebezinhos indefesos.