Meu pai está com um probleminha de saúde, nada sério graças a Deus, mas o caso é que quem faz tudo pelo meu pai sou eu, eu tenho um irmão mais velho que não ajuda em nada, sou apenas eu que tenho que correr de um lado pro outro, sendo que ele também é filho.
Como fazer ele cooperar mais na situação?

elas perguntam
7 6
eles respondem
05/09/2022 11h15
Deixa o velho morrer, já chegou a hora.
anônimo
05/09/2022 11h01
Íntima ele.
05/09/2022 11h01
Se isso não vem naturalmente dele, troque um ideia com ele e explique a situação, caso ele permaneça na mesma, continue fazendo o melhor para o seu pai, você não irá se arrepender no final. Agora ele...
05/09/2022 11h02
Dá uma prensa nele, diz que ele tbm tem obrigação de ajudar
05/09/2022 11h02
uma conversa é o melhor meio.
colocar ela a par da situação, falar com teu pai pra tambem solicitar a ele a ajuda que for necessária.
enfim, conversar é o caminho.
anônimo
05/09/2022 11h03
Falando com ele.
anônimo
05/09/2022 11h07
Saia desse site e foque nele
elas respondem
anônima
05/09/2022 11h01
Chama ele e falar a realidade
05/09/2022 11h01
Ação judicial, pode fazer um pedido liminar se houver a probabilidade do direito e o perigo ineficácia da medida, você e seu irmão tem o dever de cuidar do seu pai.

Ou se ele for mais tranquilo, conversar, senão, um acordo extrajudicial ou no fim uma ação judicial/execução (se firmarem algum acordo extrajudicial).
anônima
05/09/2022 11h04
Olha, acho difícil você convencer ele a ajudar, isso é algo que tem que partir dele. Tive um caso parecido na minha família, e todos os parentes tentaram convencer os filhos a ajudarem o pai, mas foi em vão... Bom, eu te desejo muita força e coragem pra cuidar do seu pai, não vou julgar a atitude do seu irmão porque cada um sabe o que faz... Melhoras para seu pai e que Deus os abençoe!
anônima
05/09/2022 11h06
Olha, sua história se parece com a minha. Eu sempre fui responsável pela minha mãe e sempre resolvi todos os problemas pra ela, ocorre que minha mãe teve um problema de saúde e começou a me atacar do nada, fiquei triste com ela por isso, pq não havia necessidade disso, em julho ela passou mto mal e ficou internada e era o período que meu irmão estava aqui de férias (ele mora em outra cidade), minha mãe precisava de acompanhante, aí ele me queria me deixar sozinha com ela, sendo que preciso trabalhar, foi aí que pressionei ele, falei um monte de coisa, que ele era irresponsável e ele ficou aqui cuidando dela tbm. Eu resolvi sair de casa, pq percebi que não estava vivendo, minhas tias tbm ficavam me cobrando, minha saúde mental estava comprometida demais, eu fiquei magoada com a minha mãe, pois ela falou umas coisas nada a ver, hoje em dia já falei que se ela tiver algum problema, que seria delegado ao meu irmão tbm, não sou filha única, tive que fazer terapia para me livrar dessa culpa. Então eu aconselho vc fazer o mesmo, se vc deixar isso acontecer, vc ficará sobrecarregada e isso vai comprometer sua saúde mental!
Converse com seu irmão e diga que precisa da ajuda dele!
05/09/2022 11h07
Fala com ele mano
05/09/2022 11h14
Ameaça ele de morte.