Tenho 26 anos. Trabalho e faço pós-graduação em outra cidade, a mesma em que meu namorado fica durante a semana para trabalhar. Ele divide apto com o primo. Estamos juntos há 2 anos. Por uma questão de comodidade e para evitar gastos em hotel, meu namorado ofereceu para ficar no apto dele durante os dias de curso. Facilita muito pra mim, já que o hotel fica bem caro e passo o dia todo fora. Seria somente para dormir...
Porém, meu pai não concorda de jeito nenhum e praticamente proíbe que eu faça isso (ainda moro na casa dos meus pais por questão de localidade/emprego). Acho que ele está sendo um tanto quanto conservador, considerando minha idade e a finalidade que estou querendo ir pra lá. Não é para zoação. É por motivo financeiro e de estudo. Acham que é exagero dele ? A meu ver sim, mas por outro lado detesto contrariá-lo.

elas perguntam
9 14
eles respondem
anônimo
05/09/2022 16h16
Eu entendo o seu pai, mas ele precisa te ver como uma mulher adulta e não como uma criança, então vc vai ter que conversar com sua mãe para ela te ajudar ou apoiar quando vc falar com seu pai, muitas vezes os pais conservadores mudam de ideia quando são convencidos, basta ter paciência.
anônimo
05/09/2022 16h22
Faça o que quiser, mas saia de casa. Assim terá mais liberdade de opinião.
05/09/2022 16h31
é pra zoação tbm, sejamos sinceros :)
05/09/2022 16h10
Manda seu pai ir se foder, more com seu namorado e transem o dia todo.
05/09/2022 16h11
Devia escutar ele e não a opinião de desconhecidos na Internet
05/09/2022 16h09
Não faria nada, não li o seu textão.
anônimo
05/09/2022 17h16
Se vc detesta contraria-lo então não há o que fazer...
anônimo
05/09/2022 16h13
E o primo do seu namorado?
26/07/2023 19h51
Vc já é adulta.
elas respondem
anônima
05/09/2022 16h14
É melhor sair de casa msm, se já tem emprego e idade
05/09/2022 16h12
amiga, você já nasceu. vai demorar quanto tempo pra se impor e cortar o cordão umbilical com os pais? você nasceu pra viver sua vida, não o que eles querem que você viva.
05/09/2022 16h18
Na cabeca do seu pai vc ainda é virgem e vai tá indo morar com um homem sem casar
Pense
05/09/2022 17h48
Seu pai acha que vcs não transam ainda? Com essa idade?
anônima
05/09/2022 17h10
Eu iria, vc já é bem grandinha pra precisar de permissão
05/09/2022 16h10
Seu pai está certo, não quer um pai controlador? Compre sua própria casa e vá morar sozinha, no final de tudo você vai perceber que seu pai está certo!
Wy-
05/09/2022 16h24
faz o que ele manda, vc mora na casa dele então vai ter que obedecer, ou procurar outro lugar para morar, ou seja, ir contra a vontade dele
05/09/2022 17h57
Seu pai pode ser conservador, congelador, triturador... etc Você já tem idade para ter a rédea da sua vida.
Se isso significa custear as suas despesas com moradia, estudo... terá que fazer isso. Proponha isso a seu pai para que ele não lhe cobre nada futuramente, nesse sentido.
05/09/2022 17h41
Meu pai era bem pior. Seu pai já teve sua idade, sabe como funciona as coisas. Só está evitando que algo possa acontecer, ouça os conselhos dele. Termine sua pós, procure um canto pra vc e toque sua vida.
05/09/2022 16h33
Oxe, ele não deixam pensando que vão fazer sexo é? Cada coisa
05/09/2022 17h38
Não tenho pai.
05/09/2022 16h24
Moça, o que eu faria é o seguinte: converse com o seu pai seriamente sobre isso, fale que não se sente bem que ele te conserve tanto, aliás vc já é adulta e precisa ter sua própria vida e suas próprias escolhas, precisa ter liberdade pra fazer oq quer sem que interfira. Todos os pais são assim, mais conservadores com suas " meninas", mas não pode deixar com que isso te atrapalhe ao criar seu futuro, isso é muito problemático. Não acho que vc deva desrespeitá-lo, de jeito nenhum, mas fale sobre sua opinião e que vc tem sua própria vida agora. Se ele ainda insistir, apenas vai e faça o que precisa ser feito.
anônima
26/07/2023 19h52
Meu pai também não deixa
26/07/2023 19h54
Se vc ja tentou conversar, eu no seu lugar partiria p uma atitude mais radical, só iria e acabou. Acho que vc já é bem grandinha pra isso, não é nada q interfira na vida dele ^^