1.71K  01/03/2017 16h53

eles perguntam
8 10
elas respondem
28/02/2017 18h40
Totalmente a favor da liberdade de escolha, principalmente daqueles que já não tem como fazer sozinhos.

Hoje, por mais que o estado não de esse direito, cabe ao cidadão decidir por ele, até por que o estado não tem como puni-lo após morto.

Só acho que essas pessoas deveriam ter acompanhamento psicologico, pois nem sempre o suicidio é o que o suicida realmente quer.
28/02/2017 18h21
Eu penso que Deus nos deu a vida e só ele tem o direito de tirar.
É pecado cometer suicídio.
01/03/2017 16h14
Se é direito eu não sei. Mas quero ver impedir ou punir o morto hehehe.
anônima
01/03/2017 15h57
Sim, mas, por favor, nao deixa esse direito interferir tanto na vida de outras pessoas.
01/03/2017 12h25
Sim, temos livre arbítrio, logo podendo fazer o que quisermos com nossas vidas.
anônima
01/03/2017 12h22
Da mesma forma que não é direito atentar contra a vida alheia, não acredito que seja direito atentar contra a própria vida.
anônima
28/02/2017 18h35
Você tem o livre arbítrio, mas toda escolha tem consequência.
eles respondem
anônimo
28/02/2017 18h40
Na minha opinião, sim.

O direito à vida é inteiramente do individuo, cabendo a este usá-lo como melhor o apraz. Ponto.

A proposito desse assunto: se não me falha a memória, Schopenhauer diz, em As Dores do Mundo, que o suicídio não é covardia, mas "amor" a própria vida na medida em que se rejeita os desprazeres. É a negação da vontade de viver.

Recomendo que leia esse livro, ou leia as páginas reservadas a esse assunto. É um ensinamento valioso ao meu ver.
28/02/2017 18h29
Sei que é pecado ,e ridículo também, se uma pessoa faz isso , então pra mim ela não mereceu ter uma vida .
anônimo
01/03/2017 16h53
Deixando a religião de lado sim, vc tem livre arbítrio para terminar sua vida. Mas antes de tudo vc deveria pensar nos que ficam, no sofrimento deles e que talvez exista algo depois dá morte. Tb já pensei mto nisso no passado e dei a volta por cima
anônimo
01/03/2017 15h55
Sim. Não há nada que o impeça legalmente. Logo é um direito. Até pq seria inútil criminalizar o suicídio ou a tentativa deste. Crime é auxiliar alguém a suicidar se.
anônimo
01/03/2017 12h20
Que é isso meu jovem, a vida é feita para desbravarmos os sete mares...
01/03/2017 12h19
Lógico.
anônimo
28/02/2017 20h39
Não sei o que é o suicídio, mas não há nenhum problema nisso além do sofrimento das pessoas que permanecerão vivas.
Se é uma vontade, manda ver.
Se é só uma confusão mental, senta e vamos conversar sobre isso.
anônimo
28/02/2017 19h02
Acho que sim. E para aqueles que são contra, vocês se ficassem tetraplégicos, gostariam de morrer, ou ficar sendo limpos e vestidos por alguem?.
Além claro, do desgosto de não se mexer.
É uma coisa a ser pensada.
28/02/2017 18h57
é um pecado abominado por DEUS.
anônimo
28/02/2017 18h33
Cada um é dono de si, portanto, cada um escolhe aquilo que acredita ser melhor para si. Mas se você acredita em Deus e na bíblia, então a história muda.