Acho que entra dentro do livre arbítrio.
anônima
28/02/2017 18h47
Não porque Deus não existe! O conceito do que é bom foi moldado através da filosofia, da ética e da moral, a partir do momento que o homem começou a conviver em sociedade. Assim tinha quer ter limites, oque era aceitável e oque não era.
Não acredito mais em Deus, por vários momentos tive prova de que ele não existe.
eles respondem
28/02/2017 18h36
Não, criou o livre arbítrio. Nós que fodemos com tudo.
anônimo
28/02/2017 20h17
Deus é o mal.
Criador de ideias é só o ser humano.
Ser humano criou Deus e isso desencadeou uma merda enorme no mundo.
Basta ver quantos matam e morrem por causa de Deus.
O ser humano tem tudo pra ser brilhante, mas infelizmente uma massa dominadora prefere fuder com tudo.

Com uma observação, não há livre-arbítrio, mas é bom fingir que ele existe.
E ainda há quem queira defender um livro sem conhecimento sobre o que está escrito nele. Vive como um papagaio de pirata repetindo o que alguém falou. Dizer amém é sempre mais fácil.
anônimo
28/02/2017 18h39
Se Deus fosse apenas bondade não mandava as pessoas matarem outras como na própria bíblia tem dizendo. Gênesis 1,26: então Deus disse: "façamos o homem á nossa imagem e semelhança". Se o homem é a semelhança de Deus e o homem é mal, então Deus também é mal.
anônimo
28/02/2017 18h45
Sim, todo bem e todo mal foi criado por ele. Tudo que existe na terra, nada acontece sem a permissão dele. As escrituras dizem que nele somos, andamos e vivemos. Deus abençoa como também amaldiçoa. O que acontece no mundo é um reflexo do que é viver sem Deus, está escrito que dos céus vemos a irá do senhor. Se o mundo está do jeito que está, é porque o homem se afastou do criador, dando mais atenção as fabulas do que a ele, que é claramente observada por meio de sua própria criação. Está escrito que o próprio senhor entregou os homens a paixões vergonhosas, e a todo tipo de sentimento perverso, pois o homem preferiu se comparar a seres criados como animais, do que o Criador que é bem dito sempre. E por esse motivo hoje o mundo e tudo que nela está é amaldiçoada, pelo pecado de nossos patriarcas, mas isso não significa que devemos nos deixar vencer por isso, porque mesmo estando em uma carne pecaminosa, Deus abençoa quem o procura, mas quem se rende ao pecado, pelo pecado se torna escravo.
anônimo
28/02/2017 18h42
o satanais tai pra isso!!
28/02/2017 18h50
pode ser complexo para todos, mas DEUS por ser perfeito ele também conhecia o mal. mesmo antes do universo tudo já existia, nós somos a semelhança dele assim somos descritos na bíblia. a partir deste conhecimento e auto poder, se fez o livre arbítrio.
anônimo
28/02/2017 18h57
Talvez. Tudo na vida tem que ter um equiíbrio, bem, mal, ruim, bom e etc. É natural ter um contraponto as coisas, faz parte do jogo.
anônimo
28/02/2017 18h59
o diabo faz o mau pra contrariar deus..deus he bom o idabo eh mau dai vem a maldade...(minha teoria)
anônimo
28/02/2017 20h20
Acredito que para existir o mal, necessariamente precisa existir o bem. Ou seria só bem, ou só mal, e o um dos lados seria desconhecido.

É só olhar por outro ponto de vista. rs