Pecuária e monocultura
eles respondem
anônimo
28/02/2017 19h58
Pelo que entendi, o ser humano tem um papel muito pequeno nisso.
Um doido foi no programa do Jo e falou sobre essas coisas. Há muita balela nos discursos.
Não é algo fácil de entender, ainda mais nós meros mortais que estamos aqui de curta passagem.
28/02/2017 20h03
O desmatamento ocorre pra ter terra pra plantar grãos que viram ração pra gado, que vivem em pastos desmatados.
anônimo
28/02/2017 20h05
Pra vender ar condicionado.
28/02/2017 20h21
Seja como for isso tem que acabar, e logo , ou haverá consequências mais do que graves .
anônimo
28/02/2017 20h58
Nosso país fornece diversos tipos de madeira, entre eles: o ipê, que é considerado uma das espécies mais valiosas da Amazônia e é altamente resistente, podendo ser perfurado até com brocas; o eucalipto, que é uma madeira interessante para fabricar bancadas, pois absorve pouca água e é uma madeira densa; e o jatobá que, assim como o Ipê, é bastante resistente e também é utilizado na construção civil. Todas essas madeiras são caras e geram grandes lucros para os madeireiros. Isso que justifica o interesse pelo desmatamento e até a exploração ilegal desses materiais.

Como as árvores são responsáveis pela absorção do dióxido de carbono através da fotossíntese e considerando que o dióxido de carbono é um gás estufa (gases estufa causam o aquecimento global), acredita-se que o desmatamento favorece o aquecimento global. E favorece de fato. Mas esse gás é produzido em altíssimas quantidades através da queima de combustíveis fósseis, entre outros meios de produção. Creio que apenas plantar árvores não resolveria o problema do aquecimento global, pois elas não conseguiriam absorver todos os gases produzidos. Além disso, existem outros gases estufas como: o metano que também é produzido durante a exploração de petróleo e, em menor proporção, através da digestão dos ruminantes; e o óxido nitroso, que tem potencial estufa 300 vezes maior que o CO2 e pode ser produzido através do uso de fertilizantes no solo e também por queima de combustíveis fósseis.