1.88K  19/03/2018 17h20

Nessa pergunta (http://elaele.com.br/comportamento/2878-homens-mulher-independente-voces-acham-legal.html) os homens começaram a falar que gostam de mulheres independentes, mas que elas não deveriam deixar seu PAPEL DE MULHER.

Gente, o que é papel de mulher?! Se a mulher tem papel, então qual é o papel do homem?!

elas perguntam
9 4
eles respondem
10/12/2015 05h26
Acho que o papel que quiserem desempenhar. Se for um casal, acho legal que se divida as tarefas e afazeres do jeito que seja mais confortável para ambos. Acredito que dizer que isso é papel de homem e aquilo de mulher é ter a mente fechada.
anônimo
09/04/2015 01h01
Papel do homem é sustentação, e o papel da mulher, é auxiliar nisso.
08/04/2015 16h06
Respondi sobre mulher independente aqui: http://elaele.com.br/relacionamentos/5013-homem-tem-medo-mulher-independente.html

Sobre o papel é ela continuar sendo feminina, sensível, emocional e não se tornar masculinizada quando independente profissionalmente, como usar terninhos, maleta preta, ser chefona, essa coisas de homem.

E tb não ser independente no relacionamento, continuar precisando de mimo, de ajuda e companheirismo.
anônimo
19/03/2018 16h46
pra mim é assim... Pra ambos ajudarem um ao outro em um relacionamento. O homem completa a mulher e a mulher completa o homem. A mulher serve pra ser ela mesma. E o homem serve pra ser ele mesmo. Desde que ambos sejam honestos e respeitadores, dá pra dar certo na vida.
anônimo
08/04/2015 16h26
@thecounselor já respondeu!

Mas queria acrescentar que: mulher é mãe, este é um papel que não tem como fugir. Mãe cuida do filho, de suas roupas, e acaba cuidando por tabela da casa, pois é lá que o filho vive.

Claro que os pais tem obrigação de ajudar, mas o fato de ser mãe é muito forte, uma responsabilidade maior (na minha opinião) do que ser pai, afinal, este bebê foi gerado dentro de você e esse sentimento só você vai saber como é.

Portanto, mulheres tem que ser mulheres, algumas tradições podem ser mantidas sem problemas que não vão afetar o funcionamento do mundo (no meu ponto de vista).
12/01/2017 10h55
hoje em dia não existe mais isso, há uma divisão igualitária de tarefas
anônimo
10/12/2015 04h07
Personal?
Neve?...
Lencinhos umedecidos??
anônimo
10/12/2015 04h17
Hoje em dia homem e mulher se complementam, seja em decisões, solucão de desafios, dispesas domesticas, plano de vida. A tradição da sociedade patriarcal, que aos poucos vem se quebrando, nos diz que a mulher tem o dever de cuidar do homem, da familia e do lar, abdicando de seus planos e projetos de conquista e vida, em favor de seu parceiro. Direcionando tais funções de conquista e desenvolvimento econômico, profissional exclusivamente para o homem, do qual manterá a sí e sua parceira, além de tomar as principais decisões
19/03/2018 17h20
https://elaele.com.br/relacionamentos/65831-mulheres-voces-aceitariam-ficar-sustentando-familia-marido-cuidando-casa-filhos.html

Fiz essa pergunta e o grilo cantou no tópico. As mulheres não gostam de serem iguais aos homens, isso é fato.

Para mim, não existe papel, homens e mulheres são iguais. Cada um cuida do seu sustento.

Só existem duas 2 coisas que apenas as mulheres podem fornecer: sexo e filhos. Então o esperado é que sejam boas de cama e boas mães, o resto é maleável e cada casal se ajusta conforme seus gostos.
elas respondem
anônima
13/04/2015 01h28
O Papel da mulher é o que ela e o parceiro dela quiser.
Há casais onde o homem providencia o sustento e a mulher cuida do lar. Há outros casais onde ambos providenciam o sustento e ambos cuidam dos afazeres domésticos e criação das crianças, se for o caso.
O Fato é, cada um tem sua vida e faz o que quer. A única coisa que sou contra é a mulher ajudar no sustento e ainda ser a única responsável pelos deveres rotineiros de uma casa, isto é um ultraje, um completo absurdo.
anônima
12/01/2017 21h04
Cada um por si e Deus por todos
12/01/2017 21h57
O papel deles é o que eles quiserem e só.
anônima
19/03/2018 16h43
Up