Temos ambos 24 anos. Ele é de uma família cristã e bastante religioso, tanto que não queria namorar comigo, pois não sou cristã.
Sempre me interessei por esse lado dele e pedi para que ele me ensinasse mais sobre Cristo e a vida na Igreja, isso nos aproximou e começamos namorar com a condição de que eu me batizaria e iria para a Igreja com ele para casarmos.
Estamos ainda na segunda semana de namoro e eu reparei que ele faz coisas inadequadas, como falar sacanagem e me excitar sexualmente (mas sem tocar em partes íntimas). Conversamos sobre isso (pois ele me pediu para que eu também excitasse ele e eu disse que me sentia culpada) e ele disse que não vê problema, mas concorda que sexo só após o casamento...
(No caso eu sou a segunda namorada dele, enquanto que eu já saí com diversos rapazes antes na minha adolescência e ele sabe.)
Eu não sei se eu que estou errada de cobrar dele um namoro santo, sendo que não sou convertida ainda, ou se faz sentido tentar conversar melhor. Algum conselho?

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
07/09/2022 13h21
Que merda, leve ele para o caminho do Satan urgentemente.
anônimo
07/09/2022 12h59
Crentes fazem tudo errado durante a semana para se redimir aos domingos na missa, normal.
07/09/2022 12h58
Ele quer apenas te comer, e você apenas dar...
07/09/2022 13h00
Kkkk, ó o falso cristão. Pelo amor de Deus né! Até quando isso, irmãos?
07/09/2022 13h06
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
07/09/2022 13h32
Termina
07/09/2022 15h02
Melhor terminar, incompatibilidade.
07/09/2022 13h03
Por isso que eu não gosto de crente. Deixa de ser chata e da logo a buceta pra ele.
elas respondem
07/09/2022 14h02
Acho que deve conversar com ele sim. Pelo jeito, vc está mais convertida do que ele.
E não se batize por pessoa nenhuma, se decidir, que seja por vc mesma. Relacionamento com pessoas se acabam, com Deus não.
07/09/2022 15h14
Eu já fui cristã e conheço bem certos detalhes...
Não quero te ofender com o que vou dizer, inclusive, pelo que você falou, você é uma pessoa bem sensata
Só pelo fato dele ser cristão e já começar a namorar com uma não cristã já demonstrou de início uma fraqueza nessa "moral cristã", cristãos não devem namorar com nãos cristãos.

Ele pode ir na igreja mas não é cristão, dois dos muitos pilares da vida cristã é seguir a bíblia e ter santidade, ele tá passando bem longe disso

Quanto a você, se você conhece e tem essa vontade em relação as coisas de Deus, faça isso por você mesmo, sozinha, numa igreja com alguém da igreja te orientando...

Edit: você é uma pessoa muito sensível espiritualmente, hoje não sigo mais nada mas eu gostaria de nunca ter saído, faça isso, continue. Mas faça isso por você.
Quanto ao futuro do namoro, vc mesma sabe a resposta, tenho quase certeza disso...
07/09/2022 13h07
Que sacanagem. Ele com perfil de crente com muito hipocrisia e vc na caminho com Cristo,mudando de vida e conhecendo profundamente Jesus. E o seu namorado como cristão e vai fazer essas coisas inadequadas com vc.
07/09/2022 13h24
"e começamos namorar com a condição de que eu me batizaria e iria para a Igreja com ele para casarmos."

Pai Eterno...
Batismo não é assim, gente..

Enfim, no sentido do que você falou, você está tendo mais consciência do que ele. Não importa se pra quem não é cristão isso não seja pecado, se ele diz que é, teoricamente ele não deveria fazer isso com tanta paz no coração. Por isso eu disse que sobre isso, você parece estar tendo mais consciência do que ele. Parece que ele não leva isso tão a sério ou já tá cauterizado no assunto. Reveja se vale a pena levar isso pra frente.
07/09/2022 13h36
Ele quer que você o leve a fazer tudo, assim não vai sentir "culpa". É bom que converse com ele sobre isso sim.
07/09/2022 13h49
Vc tá na igreja Só por causa dele?
isso não vai dá certo ,
diga que não é certo se excitar
07/09/2022 13h01
Quase todo religioso é mais "pecador" q os não-religiosos, são os mais hipócritas. O fato de não poderem fazer coisas simples os atiçam mais ainda.
anônima
07/09/2022 13h01
Marmita caseira.