Primeiro teria uma comunicação totalmente aberta com a população, presencialmente e online e daria cada detalhe. Com a aceitação da maioria da população eu começaria um plano de reestruturação de todo sistema politico.

Pra isso teria que ter controle total o que o presidente não tem porque depende das outras peças do tabuleiro. Então começaria um regime totalitarista mas com aval da população. Colocaria os maiores especialistas em economia, finanças, tecnologias e toda uma equipe. Iria construir um sistema diferente que focasse no bem comum. Os salarios dos políticos? Cortaria todos e daria a cada um o q merece como um profissional comum : ) Na vdd exonaria a maioria nesse sistema minimo. A estrutura seria por hierarquia que levaria em consideração alem do nivel intelectual o carater.

Um sistema simples... Tudo seria dividido em ministérios. Cada lider teria teu ministerio com o mínimo viavel pra executar suas funções sem necessidade de político. Então o presidente teria de ter moral, empatia, inteligencia e competência. Enfim, democracia não existe e nesse sistema o presidente seria um exemplo de carater, integridade e competência de gestão. Acham muito radical ou a única maneira de mudar de uma vez ?

eles perguntam
2 9
elas respondem
07/09/2022 17h35
A primeira coisa que eu faria seria diminuir drasticamente os cargos e retirar os vales/salário exorbitante dos políticos.

Quer entrar para a política ? Então que seja por querer fazer algo pela comunidade, tendo esse como um trabalho secundário e não remunerado. Para se sustentar teriam que ter outro trabalho por parte. Só por aí mais da metade já ia querer deixar o cargo por conta própria.
anônima
07/09/2022 17h39
texto muito grande me deu sede
eles respondem
07/09/2022 17h37
"Então começaria um regime totalitarista mas com aval da população."
Parece razoável
07/09/2022 17h29
O difícil é que pra mudar qualquer coisa precisaria passar por uma porrada de trâmite político. Só se literalmente tomasse o poder e rasgasse a constituição.

Eu seria mais radical a ponto de que político não teria salário, seria apenas serviço voluntário.
anônimo
07/09/2022 17h29
Li tudo.
anônimo
07/09/2022 17h26
já iria perder meu voto por falar muito
anônimo
07/09/2022 17h26
Li e concordo.
anônimo
07/09/2022 17h38
Sei lá
anônimo
07/09/2022 17h47
"Pra isso teria que ter controle total o que o presidente não tem porque depende das outras peças do tabuleiro. Então começaria um regime totalitarista mas com aval da população."

Que idéia merda.Isso não funcionaria.
Nenhum candidato agrada toda a população,você precisaria do apoio do exercito também.
No momento em que você desse sinais de golpes,o congresso já estaria planejando o seu impechment.

O único jeito de melhorar esse país,é diminuindo o tamanho do estado,reduzindo impostos e aumentando a liberdade econômica.
07/09/2022 17h41
Exterminaria toda a população e venderia o país para a China, Rússia ou EUA.
07/09/2022 17h44
Não faria nada.