Não ter dinheiro para se cuidar, do rosto e nem do cabelo. Vivo com baixa autoestima por causa disso. Tenho inveja dessas meninas que tem dinheiro para se cuidar constantemente e tem maquiagens de boas qualidades, nem isso eu tenho. Vão me esculachar aqui, dizendo que é mimimi e tals. Mas só quem é mulher entende do que eu estou falando, autoestima da mulher é tudo…

elas perguntam
22 16
eles respondem
anônimo
07/09/2022 20h45
não fique assim, você pode arrumar um trabalho no futuro e conseguir conquistar suas coisinhas, mesmo que você não tenha dinheiro para se cuidar com produtos de determinado valor, faça o básico de andar sempre limpinha e com as melhores roupas que você tiver.
quando você se olhar no espelho, veja seu reflexo e saiba que muitos homens iriam querer casar com você para cuidar de você, não sei como você é, mas apostaria todas as minhas fichas que você é um pedacinho do paraíso em um corpo feminino.
sua pele deve ter a suavidade das nuvens em um céu azul.
fique tranquila que isso é apenas uma fase da sua vida, tudo vai melhorar, o sol nasce pra todos e quando o sol bater no seu rosto, sinta a energia do calor e fique sabendo que o calor do sol não chega aos pés do calor do toque da palma da sua mão no rosto do seu futuro companheiro.
se cuide da maneira que você conseguir e nunca se diminua, você tem a força para acalmar tempestades com a calmaria da sua voz e a imensidão do seu olhar.
sua boca deve ser tão grandiosa quanto o oceano e sortudo será o homem que tiver oportunidade de navegar nesse oceano beijando seus lábios todos os dias após tomar um copo de café.
toda vez que você se olhar no espelho, veja quem você é e tenha toda certeza que seu futuro é brilhante e você vai conquistar tudo o que você quiser e realizar todos os seus sonhos.

ass: demônio
anônimo
07/09/2022 18h15
Olha, só se a sua situação for muito ruim, for muito pobre msm, ou for horrorosa de aparência, pq n precisa ser rica ou usar produtos caríssimos pra ficar arrumada e cheirosa. E se vc for nova e bonitinha já facilita.
anônimo
08/09/2022 02h10
Eu te entendo muito bem, eu sou homem e quando comeco a conversar com uma mulher e falo que sou assistente administrativo elas perdem o interesse facil, nao tenho carro, so tenho uma moto, nao tenho muito dinheiro pra ficar comprando presentinho, pra sair, pra ficar gastando. Isso me deixa um pouco pra baixo, por nao ser tao interessante quanto muitos outros homens. Sei que dinheiro nao é tudo, mas quando conheco uma mulher com poder aquisitivo maior que o meu fico ate desanimado.
07/09/2022 20h21
Não sei exatamente qual a sua situação, mas não acho futilidade cuidados básicos com a beleza. Ganhar uma quantia razoável hoje em dia não está nada fácil, o que mais se vê por aí é salário baixo.
anônimo
07/09/2022 18h55
Tem mulheres que ficam bonitas sem maquiagem. Vai ver esse é o seu caso sla
anônimo
07/09/2022 20h49
Trabalhar.
Constroi o corpo, constroi a mente
07/09/2022 18h15
Trabalha, e mora sozinha?
anônimo
07/09/2022 18h17
Chega de choro, vai trabalhar ou roube.
anônimo
07/09/2022 18h22
Compreendo. Pra homem é mais fácil. Por isso faço o possível pra ajudar minha mãe.
Quando eu tiver uma esposa eu vou fazer o possível pra que ela fique sempre linda.
07/09/2022 18h13
Deixa de vitimismo, se você não tem dinheiro é só roubar.
anônimo
07/09/2022 19h38
arruma um sugar deddy
anônimo
07/09/2022 19h33
Nossa coitada vc
anônimo
08/09/2022 00h09
vai trabalhar e pare de reclamar
anônimo
07/09/2022 19h18
Sim
anônimo
08/09/2022 02h39
Já experimentou trabalhar pra ganhar dinheiro?
anônimo
07/09/2022 19h28
Nem na Shopee você consegue comprar?
anônimo
07/09/2022 18h12
Sim,eu te entendo,eu tava sem dinheiro pra comprar a porra de um gillete.Graças a Deus arrumei um emprego,o jeito é esse.
07/09/2022 18h55
E normal isso.
Procura melhorar isso, e só vc pra mudar essa questão
Corre atrás de um trabalho seila q seja um free-lance
07/09/2022 18h55
Não acho que seja mínimo, esse problema é bem relatavel. Eu queria ao menos poder fazer academia mas sem chance de trabalhar tá complicado.
anônimo
07/09/2022 18h33
Sim. O negócio é batalhar pra conquistar nossos sonhos. Espero que as coisas melhorem. Nem todos nascem em berço de ouro.
07/09/2022 18h17
É muito triste.
anônimo
07/09/2022 18h12
Sinto muito, piu piu.
elas respondem
07/09/2022 18h17
Já passei por isso, é horrível. Tenta assistir vídeos no YouTube e ir aprendendo receitas caseiras e baratinhas pra melhorar a autoestima enquanto não pode pagar por isso.

Em conjunto, trabalhe e consiga dinheiro para poder arcar com esses cuidados. Fazem diferença demais sim
07/09/2022 18h54
A gnt tem que se cuidar da forma que pode. Mesmo tendo condições de comprar produtos caros para a pele, uso pouco e deixo mais pra minha mãe. Uso coisas bem básicas como hidratante, sabonete de enxofre pra pele oleosa e gosto de passar babosa no rosto. Babosa também é ótima para o cabelo, mas eu não passo nada no cabelo, só uso shampoo e já era.
E minha pele está ótima, sempre recebo elogios.
07/09/2022 18h54
Pare de olhar pra essas meninas
Ter saúde é mais importante
08/09/2022 01h58
Entendo muito você.
Acredito que manifestar beleza é uma necessidade de nosso coração, não vejo como um sentimento fútil.
Moça, o simples fato de algo ser caro não significa que será o melhor para você. Temos que considerar que um produto mais em conta pode apresentar um resultado igualmente positivo ou muito melhor em você do que aquele de valor mais alto.
Há diversos itens de qualidade em preços acessíveis, sob marcas mais populares, basta pesquisar, há sempre postagens de outras pessoas testando-os, dando suas opiniões.
Porém, sei que nem sempre é o que cabe no bolso, mesmo assim. Então...por que não tenta comprar uma coisinha a cada mês? Se não der em um, não há problema, junte dinheiro para o próximo.
É até um estímulo para você buscar ter seu próprio dinheiro, estudar ou trabalhar mais, para que um dia possa comprar comprar o que bem quiser e tudo o que acha que precisa.
Apenas...não pense que é o único meio de revelar sua formosura. Vejo muito encanto nas coisas simples, moça, e tenho certeza de que não sou a única.
anônima
07/09/2022 19h30
Não se compare mais. Isso só vai te frustrar ainda mais, comece olhando pra vc e se cuide.
Vc pode usar babosa nos cabelos e pele, pode comprar óleo de rícino - custa 4 reais.
Quanto ao corpo, vc pode treinar em casa, há vídeos no youtube.
Comece curando seu interior com meditação, isso ajuda mto.
E se quer mudar de vida, corra atrás, estude, trabalhe e mude sua realidade.
anônima
07/09/2022 20h37
Sim, te entendo.
Procure estudar, ter um bom emprego pra mudar essa situação.
Conheci várias pessoas que estão bem financeiramente hj, mas que tiveram uma infância pobre.
Que isso te motive a conquistar uma vida melhor.

Mas até lá, não fica se comparando, isso não vai fazer sair do lugar, entende? Vai te fazer mal.
Foque nas coisas que vc tem.
anônima
07/09/2022 20h17
quando vc não tem, realmente, da impressão que basta ter acesso às melhores maquiagens, produtos de skin care e procedimentos estéticos (se quiser ir além: roupas, sapatos, etc) para sua auto estima ser incrível, mas no mundo real não é bem assim.

No fim do dia, ter uma saúde mental ok é mto melhor que ter as melhores makes e acesso aos melhores esteticistas, pois é um buraco sem fundo, especialmente com a popularização das redes sociais que continuamente te desafiam a "estar" melhor, geralmente, associando a compra de produtos e serviços diversos infinitamente, apostando em tendências de beleza e mostrando que vc não chegou lá ainda (e nunca chegará), lucrando com suas inseguranças.

E não falo tudo isso p vc "se aceitar", jamais, mas se hoje vc acredita que o dinheiro faria diferença na tua auto estima, infelizmente, da teu jeito de conseguir grana pra pelos menos vc confirmar ou não se faria a diferença mesmo. ja é uma forma de vc fazer algo por algo que vc "pensa" acreditar.
anônima
07/09/2022 18h17
Eu entendo sim :(
07/09/2022 20h48
Te entendo perfeitamente. O jeito é trabalhar e ganhar mais dinheiro para ter coisas melhores. Pelo menos comigo foi o que resolveu, a partir do momento que eu me esforcei mais ainda pra ganhar meu dinheiro, mais coisas melhores eu pude comprar, e isso aumentou bastante minha autoestima, e até hoje isso continua acontecendo.
08/09/2022 11h18
Ir atrás do dinheiro moça, a vida é assim
anônima
07/09/2022 19h28
Te entendo
07/09/2022 19h27
Não é fútil. Afeta a sua autoestima e, consequentemente, a sua vida no geral
anônima
07/09/2022 19h26
O que vc está sentindo é normal, autoestima faz parte da qualidade de vida, quando fiquei desempregada minha maior frustração era não poder me arrumar tb, invista no Linkedin, grandes empresas estão contratando por lá, logo você consegue algo.
07/09/2022 18h48
Eu entendo o que você está passando, eu vivi essa fase por toda a minha adolescência. As roupas mal serviam, ainda ganhava roupas das minhas primas, aquelas que elas não queriam ou não davam mais nelas. Até em 2015 quando fui pedida em namoro, ficava pensando, como vou namorar se não tenho roupa para sair, dinheiro para gastar e para pagar a passagem do ônibus? (na época era R$ 3,00).
A falta de dinheiro nessa fase atrapalhou muito minha vida.
Só melhorou quando eu comecei um estágio, depois fiquei sem nada de novo, então abri um reforço escolar, logo após, fui contratada para trabalhar no meu município.
anônima
07/09/2022 18h37
O melhor produto para pele é águaaaa, vá atrás de melhorar alimentação, atividade física e hidratação. Vá por mim, essas coisas de uso tópico não fazem 1/3 do que ingerir água corretamente faz, além da maioria ser puro marketing.
anônima
07/09/2022 18h19
Mulher, tem maquilhagem que é minimamente barata e de qualidade.

Basta ver review, se em Portugal tem um monte de youtubers de make up a fazer review de marcas baratas e de qualidade, aí também deve ter.

Cabelo já é mais difícil, mas deve ter na mesma.