"Para Sigmund Freud a sexualidade humana não é em nada instintiva. Ele afirma que o ser humano, desde a infância, busca prazer e satisfação de variadas formas. A busca pelo prazer não se direciona apenas aos órgãos genitais e a reprodução não é seu único objetivo (deveria ser). "

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
07/09/2022 19h02
Pq freud entendia a sexualidade para além do próprio espectro sexual, então em parte isso tá certo, pq o ser humano é um ser complexo que busca satisfação em coisas mt vezes subjetivas, mas na parte sexual propriamente, acredito que não, que seja instintivo mesmo.
07/09/2022 19h03
O afeto com toda certeza é instintivo.
anônimo
07/09/2022 19h17
Concordo
07/09/2022 22h14
Como não pode ser instintiva se apenas heterossexuais passam seus genes para uma nova prole?
O que ele tentou explicar ai se trata de desvio de comportamento.