Comprei um imóvel 50% em dinheiro e 50% financiado a juros de 7,5% e CET 8,44 aa
Porem não gostei da compra, apesar de bem localizado, gostaria de ter um lugar melhor, mais discreto que possa andar pelada com todas as janelas abertas, e um fachada mais bonita.
Eu aproveitei a facilidade na entrada, agora estou querendo vender mas devido ao cenário temo que não consiga vender.
Ai vem a pergunta, vale apena quitar esse imóvel e vender para comprar outro, ou é melhor investir em outro imóvel, sair e tentar vender já em outro?

Temo quitar o apto e demorar muito para conseguir desfazer dele. já que também não tem garagem para todos, ou que tenha que baixar demais o valor do imóvel para vender.
Se eu junto dinheiro e compro outro, quando sair posso aluga-lo, até que consiga vender, e o aluguel paga o financiamento, em contra partida, se eu ficar com dois imoveis para comprar outro teria que pagar novamente quase 10% de tributos. o que vocês fariam?
OBs, juros até o fim do ano abaixo de 9%

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
01/03/2017 00h11
Compre um navio, será muito mais feliz!
01/03/2017 00h13
Olha, depende... A construção civil está começando a retomar o crescimento, COMEÇANDO. Se você tem dinheiro, na minha opinião compensa comprar outro pois o imóvel se paga se você manter um deles alugados e tal, sem contar que você poderá ter um lucro quando for vende-lo.

A grande questão que ta em jogo é o seu orçamento aguentar. Digamos que você compre outro e o locatário resolva sair do apartamento, você tem condições de manter o financiamento em dia e arcar com suas outras despesas? E se o locatário acaba passando por uma dificuldade e nao consegue te pagar em dia?

Bom, existem N possibilidades... Talvez o mais CONFORTÁVEL e SEGURO (nem sempre o mais vantajoso) seja você vender e comprar outro. Época de crise é ótima pra quem tem dinheiro
01/03/2017 00h27
Os imoveis tiveram uma boa queda de preços, acho melhor continuar pagando esse e depois vender qdo os preços aumentarem, se ta muito insatisfeita com esse, o alugue, e com o dinheiro aluga outra lugar..ou vc pode procurar trocar por outro apartamento que esteja em condições semelhantes ao seu.
l18
25/03/2019 18h47
Faça aquilo que achar melhor.
elas respondem
anônima
11/11/2018 14h42
Conhece cortina? Então.....