Por exemplo uma pessoa começa a trabalhar como aprendiz em uma empresa e já tem ensino médio completo, não está cursando nada no momento. O contrato dele encerra, ele tem menos chances de ser efetivado ?
Um aprendiz q está na faculdade tem mais chances ?
Pq uma prima minha trabalhou de aprendiz em uma empresa só q ela só tinha ensino médio completo e não foi efetivada após o término do contrato, já outos jovens a estavam na faculdade foram efetivados após encerrar o contrato.

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
08/09/2022 13h40
Depende da área, trabalhei numa fábrica em que os menores aprendizes só não eram efetivados se não quisessem, mas era na área de produção e logística, ai sabe como é adolescente né, eles sempre se acham melhores do que realmente são, ai muito nem aceitavam continuar.
anônimo
08/09/2022 13h24
Vai lá e puxa saco do patrão
08/09/2022 13h26
Se você fizer um bom trabalho e ser responsável, as chances de efetivação aumentam bastante. Tem que se destacar positivamente dos demais.
Se não der certo, vale como experiência para as próximas oportunidades.
08/09/2022 13h36
Quanto mais qualificação, mais provável de efetivado.
Mas prestar um bom serviço já torna a efetivação quase certa (dependendo da empresa).
anônimo
08/09/2022 14h04
Larga isso, vá vender Pack.
08/09/2022 14h10
Acho q vc tem q demonstrar interesse e produtividade para ser efetivada
anônimo
08/09/2022 14h16
Fazem a seleção, não necessariamente vão chamar. De 10 eles chamam 5.
anônimo
08/09/2022 14h57
Não sei
08/09/2022 15h10
Sim, a menos que vc tenha uma ficha perfeita as chances de vc passar na frente de alguem que está fazendo faculdade é muito pequena.
elas respondem
08/09/2022 12h57
Isso depende muito de empresa pra empresa
Uma que fiz entrevista tinha preferência por quem ainda estava no ensino médio
Pra eles é até melhor, podem moldar a pessoa mais ainda
08/09/2022 13h49
Profissionalmente falando, sim!
Vc adquiriu conhecimentos enquanto aprendiz, aconselho a cursar algo na área voltada, as chances de um bom emprego ou crescimento são imensas.
No seu caso, a empresa vera como foi seu desempenho profissional e interpessoal e ainda, se tem a vaga para a possível efetivação.
Desejo boa sorte