Então.. Não entendo muuuito de. Política e economia, mais apenas acho que essas reformas não são tão ruins, vejo um pouco de lógica no reformar hoje pra não faltar no futuro acho que se não tivesse alguns cortes e algumas mudanças e continuasse do jeito que tava o país não aguentaria chegar a 2020 sem ficar igual a Venezuela, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse assunto, acho que só faltou duas coisas, tirar uns 2 ministérios e abaixar bem mais o salário de deputados, e de outros políticos de outras areas, então.. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto..

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
01/03/2017 14h17
Não sou capaz de opinar.
anônima
01/03/2017 14h33
Eu acho que o governo deveria fazer uma mega reforma em tudo, retirar qualquer auxilio, 13º, aposentadoria, sus e etc... e dizer ao povo se vire, o maximo que queremos de voces é 5% de tributo para cuidar do basico que é saneamento basico, segurança e etc....

Chega de esperar por esses infelizes, achando que se administrarem nosso dinheiro seremos mais felizes, Brasil é o tipico pais que não tem jeito. é cada um por si e deus para todos.
eles respondem
01/03/2017 13h12
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/como-voce-perde-ou-ganha-com-o-governo-temer-em-10-pontos/
Achei esse texto aqui.. Veja se pode orientar em algumas coisas..

Eu não sei como está a Venezuela. Saber como está o Brasil já é muito difícil.
Assunto muito complexo, mas acho que avaliação de reformas são possíveis de percepção depois de um prazo sendo realizadas.
Na política, algumas coisas são vistas de imediato, como o João Doria tem feito em SP, outras a médio prazo e mais outras a longo prazo.

Como um cidadão brasileiro, acho que são pagos salários muito altos num país com salário mínimo de 900 reais (isso é escravidão com nome chique).

No mais.. como estou no mesmo barco que tu, de não entender muito o lado econômico do Brasil, penso que podem até haver reformas, mas elas deveriam começar de cima pra baixo.
anônimo
01/03/2017 14h31
Nao conheço o governo por essas bandas, meu caro, mas o Caribe está muito bem obrigado.
01/03/2017 13h40
Tem que começar pelas prioritárias, a política principalmente. Começar pelo bolso do povão é lindo.
Fiasco essa velha política, república de senadores e indicados de partidos pra Stf? Exatamente o contrário que precisamos.
anônimo
01/03/2017 14h29
Eu acho que deveria cortar prouni, pronatec, fies e sisu. Quanto mais educada for a população, mais difícil de ser manipulada ela será. Além disso, acho que deveria criar uma resolução onde políticos que estão exercendo seus mandatos não deveriam ser investigados, apenas depois de terem seus mandatos encerrados. Mas é só a minha humilde opinião.