Oi, Gente. Tudo bem?
Estou passando por uma situação complicada na minha vida.
Finalmente consegui comprar o meu apê, mas como tive que parcelar a entrada e to pagando o seguro obra tive que voltar para o terreno da minha mãe.
O problema é que fica em morro, escadaria e eu tenho muita vergonha de falar para os outros que estou morando ali. Sei que ngm tem nd com a minha vida, mas doi o meu coração de pensar que alguem pode descobrir que eu moro ali. Até para sair com alguém, não consigo pq tenho vergonha de dizer onde eu moro.
Juro que n sou soberba, mas to tendo mta diculdade em conseguir aceitar no meu coração, e é só até o meu apto ficar pronto ~2 anos~
Alguém tem dicas de como eu posso melhorar esse pensamento idiota de vergonha? Podem me xingar eu acho que eu mereço por ser tão ingrata ):

elas perguntam
8 1
eles respondem
09/09/2022 15h49
Talvez começando a usar esse incômodo a seu favor. Já que o lugar é ruim tente fazer mudanças para deixa-lo melhor para sua mãe quando sair, ela vai ficar muito feliz. Converse com a sua mãe e descubra o que ela pensa sobre mudar de casa. Pode ser que vendendo ou trocando vcs consigam alguma coisa melhor.

Outra opção é aumentar sua renda e alugar algo melhor enquanto seu imóvel fica pronto. Temporariamente foque nessas coisas e não busque conhecer alguém no momento que a vergonha vai diminuir 90%.

Dessa forma em todo caso você usará a vergonha a seu favor para melhorar a situação.

Boa sorte!
anônimo
09/09/2022 15h51
Isso só você pode resolver, tem que engolir a vergonha e sentir orgulho das raízes
09/09/2022 15h25
Não tendo vergonha de onde você mora.
anônimo
09/09/2022 15h43
Não vou responder essa pergunta lhe falta humildade
09/09/2022 15h25
Impossível não ter, eu preferia morar na rua do que me submeter a uma situação humilhante dessas.
anônimo
09/09/2022 15h26
White girl problem
09/09/2022 15h34
Eu entendo sua situação.... felizmente, nunca passei por algo parecido, mas conheço pessoas que passam por isso.

Acho que a gente nunca precisa ter vergonha de falar e mostrar de onde viemos. Se a gente está indo para um lugar melhor, isso mostra como a gente está evoluindo e isso é legal de ver...

Mas com a sua situação atual, acho natural você esconder o máximo que puder e não vejo problema nenhum nisso. Não tem nada de errado em querer mostrar só nosso lado bom, nossas conquistas. Na verdade, isso é BEM instintivo...
09/09/2022 15h41
Você é uma mulher invejosa.
elas respondem
09/09/2022 15h28
Você é ingrata, deveria agradecer que tem lugar pra morar