Primeiro existe um padrão de beleza natural que seria o que cada civilização já declarou como exemplo de beleza, por isso que já teve vários tipos de belezas diferentes em épocas antigas.

Segundo a moda criou um padrão de beleza que se aproxima de Europeus, esse é o mais famoso até pq a mídia prega ele em novelas, filmes, roupas, atrizes, arte em geral.

Terceiro, infelizmente tem gente que acredita nesses padrões de beleza como se eles fossem imutáveis, o que é mentira.
anônimo
09/09/2022 23h00
Pergunta lá no posto Ipiranga
09/09/2022 23h01
Eu sou o padrão.
09/09/2022 23h02
Será que existe mesmo?!
anônimo
09/09/2022 23h04
Tudo tem paradao de beleza... Até buceta
anônimo
09/09/2022 23h12
Pq a maioria das pessoas precisam disso pra viver, isso gera comportamento de manada. A maioria gigantesca das pessoa que adoram e criam padrões de beleza, nem estão nelas!
10/09/2022 01h34
Porque sim
10/09/2022 03h15
Não existe.
elas respondem
anônima
09/09/2022 22h59
Pq é uma ótima forma do capitalismo funcionar.
anônima
09/09/2022 23h11
Porque temos a necessidade de nos separar em classes, mesmo que esta não esteja ligada a ideia de Marx, pode-se ver isso ao notar que mesmo antes da formação da sociedade capitalista já existiam padrões que diferenciavam as classes, aqueles com acesso a privilégios.
Mas, antes de relacionar a beleza com a temática social, o ser humano durante a sua passagem pela Terra e desde os primórdios da sociedade - isto colocando em pauta a época neandertal - busca a estética nas coisas, inclusive existendo até um padrão matemático encontrado em várias coisas da natureza, em que vemos a demostração de uma estética apreciável para os homens, o nome é proporção aurea.
Por isso, a busca pela estética é um assunto inclusive estudado pelos primeiros filósofos da história, desvendando o poder que a temática exerce na vida e dentro de uma sociedade.
Então, tendo em vista que a estética já é algo naturalmente apreciado pelo ser humano, o mercado capitalista somente soube utilizar dessa vontade pelo belo, criando e descriando padrões sempre basedos em parcelas privilegiadas que ao ter acesso a esse bem de consumo, também possui a estética. Por fim, lembrando sempre da necessidade do mercado de criar novas mercadorias e vende-las, sendo assim, é necessário que o padrão mude com certa constância e sempre mire em uma pequena parcela que pode realmente alcançar esse padrão, para que a grande maioria trabalhe e gaste rios de dinheiro indo atrás desse padrão.
anônima
09/09/2022 23h02
Pra fazer quem é feio e pobre morrer de tristeza
anônima
09/09/2022 23h05
Boa pergunta!