0
308  11/09/2022 20h52

O meu pai fica a falar e a dar-me na cabeça por supostamente não ajudar na loja, eu ajudo mas tem dias que só vou quando me ligam por não saber se tem muitos ou poucos clientes. Mas várias vezes vou e tem vezes que não se trabalha muito e que nem vale a pena eu ir e dias em que não.

Sem falar que sempre que vou para lá, tenho que levar com bocas, imaginem faço algo errado ou falo errado um nome por conta da dislexia e outros erros normais até no ofício que as vezes não têm nada a ver cmg mm.
Ele vem e fala alto (para os clientes ouvirem) sobre eu fazer não sei quem errado por conta de gostar disto e daquilo e que vivo no meu mundo (quando vêm funcionários a fazerem erros iguais ou piores e ele não fica se quer irritado, n com eles nem com o momento em si).
E que supostamente sou capaz de os ver a trabalhar e não ajudar (quando eu nao estou lá e começa a encher e não sei que está cheio né) e peço sempre para ligarem.

Depois vem e fala que a filha de um amigo q tmb tem negócio é que é 5 estrelas, tanto que nem se quer quer ir trabalhar lá e que o pai dela a apoia.

E fica a comparar com alguém que quando está um movimento imenso no restaurante ela só fica sentada pq "não tem nada a ver com ela" enquanto a irmã mais velha vai e dá uma mão desde de que é nova. E fala que devia ser como essa mais nova, que está cheio de trabalho etc e ela nunca vai ajudar etc. Não percebo.

Se eu for e falar que não vou, iria ficar fodido.

Implica cmg se eu não sair a noitee não chegar tarde. Por ter chegado as 6 da manhã a casa (1x) vai "estás a ficar uma vagabunda"

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 3
eles respondem
11/09/2022 09h56
Implicância desnecessária e injusta.

Fale com ele, coloque as cartas na mesa e diga que não gosta de comparações, de ser injusto tratar funcionário bem e você mal. Você não merece passar por isso só por ser filha.
11/09/2022 09h54
Ele implica contigo, talvez por querer a sua melhora? Ou é um chato mesmo kk
anônimo
anônimo
11/09/2022 10h00
Seu pai provavelmente tá certo, você tem que ser mais ligada.
11/09/2022 10h59
Não te explico.
anônimo
anônimo
11/09/2022 11h20
Moça é tanto detalhe que fica difícil dizer que é uma coisa ou outra, parece que seu pai aproveita de cada erro para provocar brigas, então vc pode tentar falar com ele sobre isso ou ignorar as brigas.
elas respondem
anônima
anônima
11/09/2022 09h56
Ele começou a comparar, começou errado.
11/09/2022 10h23
Está bem confuso o seu texto. Não entendi direito, mas cabe aos dois o diálogo e bom senso: você fazer a sua parte como filha e ele como pai. Tente conversar sem agressividade.

Pais portugueses comparam os filhos mesmo. Talvez seja uma forma de motivar os próprios filhos. Sei disso pq o meu pai tbm fazia comparações.

Desejo que vcs se entendam...
11/09/2022 20h52
Você é o bode expiatório do seu pai. Pesquise sobre isso e talvez você entenda o que se passa contigo, moça.
Não leve a sério nada do que seu pai te diz, ele desconta em ti as coisas negativas que sente dentro dele. O ideal seria você manter distância saudável dele, porque este tratamento negativo para contigo pode te prejudicar bastante mentalmente.
anterior
Você também acha que o povo perdeu a noção por causa de política?
próxima
Me sinto fracassado, parece que fiquei tempo demais parado na vida.