então hoje faço 4 meses de gravidez, o pai não quer a criança e estava decidido a comprar o remedio para abortar, eu aceitei ms como já estou com 4 meses tirar agora com remedios seria complicado.. então eu preciso decidir minha vida pois minha mãe não aceita a gravidez e nem me quer em casa.. o pai não quer saber, esse carnaval todo aqui onde moramos estava desfilando com outra, levando a outra pra dormir na casa dle e mesmo vendo que eu estava vendo tudo ele nem ligava, e disse q não iria assumir e também me disse que a familia dele não poderia saber disso. então minha prima ia ate a casa dele falar com a mãe. mas uma amiga minha disse que era melhor eu ir até lá sozinha até pq foi comigo que aconteceu, mas eu não sei com que cara chegar la, e bater na porta dela, ela nem me conhece e não sei como iniciar esta conversa estou numa fase muito dificil da minha vida sem saber oque fazer ..

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
02/03/2017 02h34
Bom. Cara amiga virtual Flamejante; Difícil palpitar sem saber sua idade e a idade do pai. Olha, se for abortar, o faça logo, mas como vc ainda não o fez, creio q queira ter a criança. Se vc for maior de 18 anos, creio q vc terá q desde já buscar a justiça. E entrar agora com pedido de pensão alimentícia. Se vc não tiver algum parente q a acolha, deve procurar o serviço de assistência social da sua cidade. Se não houver um, procura ajuda nas igrejas. Se mexa. Nada vai cair do céu. Infelizmente, não há mt o q fazer a não ser encarar a situação. Aja já. Procura a defensoria e já entra com um pedido de reconhecimento de paternidade. Após isso, procura o serviço social da sua prefeitura e diga q não tem onde morar. Erga a cabeça. Encara a situação. Não tem mais volta.
anônimo
02/03/2017 00h17
Mete e depois não assume, que ridículo. Crianças!
anônimo
02/03/2017 00h53
Só é seguro pra mãe abortar até a décima semana de gravidez, depois disso é risco de morte! Além do mais, mudei de ideia quanto ao aborto. Hoje, Acho uma covardia! Que situação hein. Talvez esse filho te faça assumir mais responsabilidades e crescer como pessoa. Quanto a sua mãe, tem paciência que quando a raiva passar ela vai amar o neto. A não ser que ela seja um monstro sem coração, mas acredito que não. No fundo, o ser humano é bom.
anônimo
02/03/2017 00h22
Situação complicada. Abortar com 4 meses é praticamente assassinato, então acho melhor não né. O pai parece um tranqueira, mas ele vai ter que assumir, por vontade própria ou pela justiça. Sobre o que falar com a mãe dele, tudo que você escreveu aqui é um bom inicio. Desejo sorte e que tudo dê certo no final.
anônimo
02/03/2017 01h03
Realmente não sei o que te dizer. Mas que isso sirva de exemplo e alerta a todos os navegantes do site.
02/03/2017 01h10
Situação complicada aborto é arriscado tanto para vc quanto para o feto.
Isso pode gerar varias consequências
1º ingerir uma substância que não se sabe a procedência é muito arriscado para sua saude podendo levar a amputações ou ate a óbito
2º Se vc abortar sem que o feto seja oriundo de estrupo ou caso de emergência hospitalar pena de detenção 1 a 3 anos. Tem um projeto do stf ai que diz que não é aborto até os 3 meses de gestação não sei se foi aprovado.
E outra esse cara ai incompetente e sem honra ja deveria estar auxiliando vc em alimentação, gastos com medicamentos, psicologos dentre outros, pensão alimenticia se inicia a partir da concepção QUANDO VC SOUBE QUUE TAVA GRAVIDA ou seja se ele não te ajuda cadeia nele não tem essa de conversa não se ele não assume procure a justiça.
Espero que sua decisão seja a mais sensata e correta, apenas expus os riscos e consequências do aborto, visite um hospital e tente buscar ajuda e conselhos com alguém que ja passou por isso. FORÇA AI
02/03/2017 01h56
Situação extremamente complicada, bem difícil se por no teu lugar, no teu caso eu iria falar com os pais dele sim, ou extremo caso tentaria aborto mesmo..
elas respondem
anônima
02/03/2017 07h07
Passei por algo parecido.
Engravidei nova e o pai dá minha filha não quis saber de nós duas, meus pais viraram as costas no início pra mim, minha mãe me expulsou de casa, passei o pão que o diabo amassou, a família dele nunca quis ajudar.
Sempre me culparam que eu fui a errada.
Enfim depois que meu pai viu que eu realmente precisava de ajuda me trouxe de volta pra casa, hoje minha filha é o xodó dos meus pais.
Eu arrumei um namorado que cuida de mim e dá pequena, batalhei trabalhando pra cuidar dela, faço faculdade, aprendi a ser mãe na marra.
Ser mãe não é um bicho de sete cabeças, no desespero também quis abortar mais procurei ajuda e conheci uma página no Facebook chamada Mães adolescentes - gravidez (MAG), lá fui muito bem acolhida, conheci mulheres que passaram e passavam pelo mesmo q eu. Tente conversar com seus pais, chame sua mãe pra te acompanhar até a casa dele e converse com os pais dele, mesmo que não ajude em nada no início os pais precisam saber, erga a cabeça e crie seu filho(a), tenha orgulho de ser mãe. Vc vai aprender o quão gratificante é vc ter uma criança na sua vida. Vc vai se amar mais e valoriza bem mais tua vida.
De qualquer forma jamais aborte, não fique triste com o que te aconteceu se Deus lhe deu esse fardo é pq sabe que tu és forte o suficiente pra carregar, quanto o pai do bebê um dia ele vai se arrepender como o pai dá minha se arrependeu e será tarde demais. Se quiser conversar pode mandar mensagem.
Bjs
anônima
02/03/2017 08h00
Você esperou 4 meses pra pensar em aborto !? Eu sou a favor do aborto mas não com esse tempo de gestação, além de você colocar a vida do feto em risco, você também vai está colocando a sua, o meu conselho é prosiga com a gestação e quando nascer você entrega a criança para adoção
anônima
02/03/2017 09h09
Quantos anos vcs tem, antes de tudo?
Em seguida, se o filho é dele, querendo ou não assumir, no mínimo vai precisar pagar pensão. E em terceiro, vai ser difícil criar um filho sozinha e desamparada como vc está, mas vc precisa ser forte, moça. Você não vai ser a primeira nem a última mãe solteira neste mundo. Conheço histórias e histórias. É uma batalha, ninguém nunca disse que é fácil, mas é possível. Você vai precisar mudar sua vida, sua rotina, trabalhar bastante enquanto puder e talvez mesmo quando não puder, se virando com serviços mais leves. Bicos, faxinas... É duro, mas de fome, vocês não vão morrer.
Aos poucos as coisas vão melhorando.
Procure também ajuda do governo. Bolsa Família e todos os outros benefícios que lhe forem possíveis.
Existem abrigos diversos espalhados pelos estados e suas cidades, caso sua mãe realmente não a aceite em casa. E eu conheço diversas mães que criam seus filhos em abrigos. Novamente, eu digo, não é fácil. Mas é possível.
E quanto ao seu pai? Tem a mesma opinião de sua mãe sobre vc? Tenta conversar mais com seus pais, também. Podem apenas estar dizendo isto da boca pra fora, mas se a amam de verdade, por mais que vc os tenha "desapontado" engravidando de repente, eles não deixarão de amá-la por isto. E ainda mais carregando o neto deles! Só deixe bem claro para todos que abortar não é mais uma opção para você.

P.S.: trabalho em um ambiente social, destinado à pessoas carentes. Então se precisar de qualquer ajuda com benefícios do governo, abrigos ou coisas do tipo, fica a vontade para me mandar uma mensagem. Posso orientá-la, mesmo à distância.
02/03/2017 00h19
Você tem contato com a mãe dele? Acha que ela te ajudaria?
De qualquer forma ela tem que saber. Se os pais dele não quiserem te ajudar, o negócio é tomar muito no cu e criar essa criança sozinha (e de preferência bem longe desse ser).

Talvez sua mãe abra o coração e te acolha, te ajude...
Tive uma prima que a mãe dela expulsou de casa, jogou todas as roupas pela janela e ela teve que ir morar com a avó, mas depois passou.
02/03/2017 01h04
Ele tem que assumir, querendo ou não. Babaca tem que se fder mesmo. Conversa com a família dele e recorre judicialmente. Ele não é menor, né? Nem você?
02/03/2017 04h05
Nao aborte, nao vai falar com a mae dele pq se ela criou um filho irresponsavel com certeza vai te culpar pela gravides. Simplismente procure um advogado publico e coloque ele no pau, e vc amiga vai procurar um emprego quando sair do resguardo e tocar a vida. Vai ser dificil mas te desejo sorte e confie em Deus pois vc nao eh a unica mae solteira do mundo..
02/03/2017 08h02
Não é nada justo você estar segurando essa barra sozinha. Vai lá na casa da mãe dele e conta tudo, chama essa sua prima pra te acompanhar, pra te dar uma força.
Vocês não tem muita escolha, tem que se agarrar a qualquer esperança, quem sabe ela possa te ajudar em algo.