deixar a pessoa livre para decidir sobre a vida dela.
anônimo
12/09/2022 01h31
O amor é altruísta, não é carente, é autossuficiente, nada dá senão de si e nada quer senão expressar-se. É entrega.

É o fogo que aquece e ilumina. A espada que poda. O líquido que corrói o cálice, e te faz entender que não pode molda-lo à seu gosto.
anônimo
12/09/2022 01h46
Eu penso que é um sentimento genuíno e puro, que faz o amante desejar o bem do objeto amado em qualquer condição, e esse amor talvez não pode ser egoísta, mas ao mesmo tempo soa contraditório se eu disser que ele anda lado a lado com o medo da perda. É verdade que se tema a morte de um ente querido ou se tema ser trocado por outra pessoa dentro de um relacionamento conjugal, tendo em vista que se quer para si sempre aquela ternura e leveza que o sentimento proporciona, e isso de querer para si soa como uma espécie de egoísmo, pois não pretende dividi-lo com ninguém mais. Eu acho que o amor também causa ansiedade, dada a impermanência da vida, uma vez que o que se tem eventualmente pode ser assassinado pelo cano do tempo (o que me faz contradizer novamente, pois eu disse logo acima sentimento de leveza e esse último é justamente o contrário do snetimento de tensão suscitado pela ansiedade). O amor é um sentimento de bondade e generosidade; ele é como uma pessoa que oferta algo bom para alguém sem esperar receber algo em troca. Ele é bom e dócil e possui a natureza de uma criança: nobre, afável, vigoroso.
11/09/2022 23h38
E a obsessão que tenho pela minha ex ainda
anônimo
14/12/2022 22h50
❤️///O amor é metafísico, é o desejo que tudo no universo, ou a nosso redor, esteja em harmonia e funcionando bem.
Não tem porém ou permuta, é desprendimento de interesses individuais, logo, o amor só existe quando não tem egoísmo, somente quando amplia as fronteiras individuais.
Se o amor estiver aliado ao contato físico, se torna algo sublime, que faz a força ser maior ainda.
anônimo
16/10/2022 10h58
Amor é construção, convivência, você vai se envolvendo e quando menos espera está amando o outro.
12/09/2022 01h34
Não existe
anônimo
11/09/2022 23h33
Inexistente, hoje em dia é tudo interesse vindo de mulheres.
11/09/2022 23h40
Ser capaz de fazer qualquer coisa pela amada; a maioria das pessoas são muito limitadas até por elas mesmas.
anônimo
12/09/2022 00h00
Amor é igual fome... É só comer que passa!
anônimo
13/07/2023 21h30
Extremamente difícil pra mim responder essa pergunta
anônimo
13/07/2023 21h27
É quando a gente engasga ao falar de uma pessoa
anônimo
13/07/2023 21h57
Pramin o amor é um fedor.
anônimo
16/10/2022 11h03
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor
16/10/2022 11h02
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.
O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.
anônimo
16/10/2022 10h56
Desconheço.
elas respondem
anônima
12/09/2022 01h39
Uma escolha diária, evolução
anônima
13/07/2023 21h46
Não há como explicar o amor em perfeitas ou simples palavras, todavia, posso dizer que é uma mescla do impossível com o possível, caos e tranquilidade.
12/09/2022 06h52
Amor de mãe!
anônima
12/09/2022 03h29
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
11/09/2022 23h32
Não sei e nem quero saber
anônima
13/07/2023 21h55
Uma flor roxa que nasce nos corações dos trouxas
anônima
13/07/2023 21h52
Amar é se doar e fazer de sim mesmo um presente ao mesmo tempo que se faz presente, é uma escolha!

https://www.instagram.com/p/CnK_2bktQnZ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
anônima
16/10/2022 11h18
Pra mim não é nada.
anônima
16/10/2022 11h16
Ações.
16/10/2022 10h57
O amor próprio de uma gordinha dos lacres que aprendeu a se amar