Na faculdade, no dia seguinte ao dia dos pais, uma aluna que tem pai ausente faz um comentário dizendo que a paternidade é muito romantizada, e que “pai” não é algo tão perfeito quanto dizem. E então uma colega de família bem estruturada e estável responde:

—Pois fale por você. O meu pai sempre foi muito presente, e me dando além de carinho, tudo que eu preciso. Não generalize. Só porque a sua mãe deu pra vagabundo e foi largada de lado não significa que todo pai seja uma escória igual o seu. Os pais de outras pessoas não tem nada a ver com o seu azar em nascer em uma família inconsequente e irresponsável.

Vocês acham que essa frase foi humilhante e cruel? Ou vocês acham que a moça apenas defendeu os pais que não abandonam, fazendo a colega não generalizar?

elas perguntam
3 0
eles respondem
anônimo
12/09/2022 08h58
Professora é foda
anônimo
12/09/2022 11h22
Ela está certa.