Sim.

Se liberasse, os traficantes teriam que competir com produção industrial e altamente especializada. Ficaria inviável para eles se manterem no negócio e a casa cairia.
anônimo
12/09/2022 10h21
Sim, tem que liberar, quero montar meu negócio com CNPJ
12/09/2022 10h34
A famigerada "guerra às drogas" é uma verdadeira perda de tempo, recursos e vidas inocentes, além de servir de pauta para político mentiroso.

Por outro lado, a legalização das drogas também produziria efeitos semelhantes, como hoje acontece com bebidas e cigarros.

O ideal é a total liberação, sem regulação estatal, sem impostos e com liberdade de circulação de todas as drogas, pois o lucro desse negócio é o fator risco. Sem esse fator risco gerado pela criminalização, as transações serão feitas por valores pequenos, quebrando a cadeia do tráfico e das facções criminosas.

Sem mencionar que, devido ao aumento exponencial da concorrência, as drogas adquirirão mais qualidade e serão menos perigosas, como eram, por exemplo, no início do século passado, quando a cocaína era liberada em quase todo lugar do mundo (era possível comprar em farmácias) nem por isso, houve grandes transtornos sociais.

O crack e outras drogas pesadas perigosas, hoje existentes, são subprodutos da proibição.
12/09/2022 10h18
Sim, besteira isso, perda de tempo.
Apenas uma ilusão de combate às drogas.

Melhor seria legalizar ou deixar que role essas coisas mesmo.
anônimo
12/09/2022 10h42
Sim
12/09/2022 11h44
Você sabe porque o governo combate o trafico de drogas? Porque eles não querem competição.
Os governos são os maiores traficantes de drogas. A CIA mesmo financiou muitas organizações e operações militares com dinheiro do trafico de drogas, pra eximir qualquer ligação dos EUA com o financiamento dessas operações.
Essa guerra contra as drogas nunca vai acabar porque beneficia o sistema.