2.01K  02/03/2017 22h35

Minha filha só tem 6 anos e apresenta comportamento racistas, um dia desses na escolinha chamou uma colega de negrinha, não sei onde ela aprende isso, porque sou parda (ela puxou ao pai na cor, ele é branco), é algo quase enraizado dentro dela, às vezes fico me perguntando onde errei como mãe? Como uma criança tão pequena pode ser assim, o pior que todos acham que eu ou alguém da família possa ser assim, o que não é verdade. Gente me ajude

elas perguntam
12 8
eles respondem
anônimo
02/03/2017 18h56
Você só vai errar como mãe, enquanto ficar assistindo sua filha fazer isso.

Um tapa na bunda bem dado, quero ver se vai chamar a colega disso.
E o pai? Não vai falar nada?

Uma vez xinguei um piá no colégio de preto fedido, minha mãe foi chamada, fiquei cara a cara com o moleque e minha mãe perguntou a ele: "Do que ele te chamou?" "Preto fedido.

Tomei um tapão na cara, no meio da diretoria, com diretor, colega, orientadora, enfim, fui motivo de piada por um tempo. O que aprendi nisso? Ter vergonha na cara e respeito. Falta respeito a sua filha, vergonha na cara porque eu já tinha cerca de 11, 12 anos.
anônimo
02/03/2017 20h11
Um primo meu era racista nessa idade também e hoje em dia namora uma moça negra. Talvez tenha sido só um momento de irritação entre ela e a coleguinha. Crianças são muito espontâneas. Com o passar dos anos, sua filha irá melhorar.
02/03/2017 20h33
Essa maudade não é inventada por ela, isso é imitação, ela viu alguém fazer isso, pode ser o pai dela mas a maudade não é original da pessoa. Você pode mostrar pra ela como a pessoa que foi chamado de negro fica triste é que sempre que a uma agressão como essa do outro lado a uma pessoa agredida!
anônimo
02/03/2017 20h16
Chamar branco de branquelo, largatixa, albino, alemão = só brincadeira.
Chamar chinês de japonês, olho puxado, pinto pequeno, nerd = só brincadeira.
Chamar negro de negrinha = PUTA QUE PARIU RASSIMO HITLER INTOLERANTE KLU KLUX KLAN.

Vão à merda bando de hipócrita.
anônimo
02/03/2017 18h52
Normal, alguém deve ter falado e ela escutado. Eu também era assim porque meu vô não gostava de pretos, com o tempo eu aprendi sozinho, relaxa ela é muito novinha, qualquer coisa culpe a sociedade haha.
anônimo
02/03/2017 18h52
E a criança era branca?
A criança a chamou da cor que ela entende.
A maldade está nos "adultos" .
02/03/2017 22h35
Isso está acontecendo na minha família, minha sobrinha pequena tá com esse papo, a mãe conversa toda vez sobre isso, não deixa a peteca cair e fica em cima, atenta tb sobre onde ela viu e aprendeu.
anônimo
02/03/2017 20h39
n vi racismo nenhum ai
anônimo
02/03/2017 20h18
Ela viu alguém agir assim, ou familiares ou colegas de escola. Procure saber e tome providências para afastar sua filha de pessoas dessa categoria.
anônimo
02/03/2017 18h59
Isso eles aprendem na rua e na escola,e na escola que desaprendem,deixa o curso correr
anônimo
02/03/2017 18h53
Na minha família não tem racistas, mas um primo meu quando tinha 3 anos chamou um negro de macaco. Não sabemos com quem ele aprendeu, mas felIzmente hoje ele n é racista.
anônimo
02/03/2017 18h52
Já conversou com ela? Criança é uma esponja, absorve tudo.
elas respondem
02/03/2017 20h46
Já chamei uma menina de carvãozinho nessa idade... um dos meus maiores arrependimentos :/. Eu não tinha raiva de negro, mas tava com raiva dela e foi a primeira coisa q veio à cabeça t.t.
Senta com ela e pergunte pq ela fez isso, oq ela tem de diferente da outra menina além da cor, pega uma característica dela q ela não gosta e pergunta se ela ia gostar q a julgassem por causa disso, se ela ia gostar de se sentir mal de ser quem é por causa de conversa IDIOTA dos colegas. Não grite, não bata nela, olha nos olhos dela seja firme e faça ela ter vergonha de PENSAR em falar da cor de alguém. Deixe claro q vc está com vergonha dela pelo q ela fez. Faça ela chorar.
Ela tem q perceber q foi maldosa e ridícula, apanhar só vai fazer ela esconder o preconceito dela de vc pra não levar de novo.
Não deixe passar.
02/03/2017 19h52
Pode ter sido na escola. Na escola algumas crianças falam cada palavrão feio, tem a boca porca, coloca apelido nos colegas, chama a coleguinha de macumbeira ..
02/03/2017 20h02
Continue a ensinar que isso não está certo e que fica triste com esse tipo de comportamento. Quando ela tiver maiorzinha vai perceber que isso é uma baita bobagem, que a cor da pele não faz de ninguém superior ou inferior.
02/03/2017 21h09
Ela deve estar tirando isso de algum lugar.
02/03/2017 20h43
Diga à ela que a cor da pele não importa em nada, que é muito feio falar esse tipo de coisa, que magoa e principalmente, não faz dela melhor que ninguém... que a cor da pele, o tipo do cabelo não influencia em nada.
Eu acho que bater nela não adianta porque ela pode acabar pegando mais raiva, ainda mais por ser pequena. Acho que você pode ver um jeito de ensinar ela sobre escravidão, fazer ela sentir na pele o que tá fazendo.

Mas veja antes se a colega não xingou ela de alguma coisa...
Eu passei por uma situação dessa quando tinha 9 anos. Um menino me xingava o tempo todo de gorda, mas o tempo todo mesmo! Um dia eu olhei bem pra ele e falei: negrinho do pastoreio. Não por ter preconceito com cor, nada disso... mas queria ofender pra tentar me defender.
Gente... pra quê? Levei uma bronca eterna na frente de todo mundo e só peguei mais raiva daquele infeliz. Quando ele me xingava a professora se fazia de morta... quando eu resolvi xingar pra ofender, tomei no cu.
anônima
02/03/2017 20h42
ensine que é errado chamar assim, talvez ela até não sabe o que significa, eu lembro de ter essa idade e chamei um menino da minha sala de ''bicha'' e a professora ficou p* da cara, na época eu nem fazia ideia do que isso significava, não sou nem um pouco homofóbica.
02/03/2017 19h08
Crianças agem muito por imitação nesta idade. Tente não alimentar isto nela
anônima
02/03/2017 19h01
Pela idade que ela tem não creio que seja por "maldade". Ensine-a de uma forma apropriada, peça ajuda ao pai, apenas não deixe isso passar...