eles respondem
Você só vai errar como mãe, enquanto ficar assistindo sua filha fazer isso.
Um tapa na bunda bem dado, quero ver se vai chamar a colega disso.
E o pai? Não vai falar nada?
Uma vez xinguei um piá no colégio de preto fedido, minha mãe foi chamada, fiquei cara a cara com o moleque e minha mãe perguntou a ele: "Do que ele te chamou?" "Preto fedido.
Tomei um tapão na cara, no meio da diretoria, com diretor, colega, orientadora, enfim, fui motivo de piada por um tempo. O que aprendi nisso? Ter vergonha na cara e respeito. Falta respeito a sua filha, vergonha na cara porque eu já tinha cerca de 11, 12 anos.
Um primo meu era racista nessa idade também e hoje em dia namora uma moça negra. Talvez tenha sido só um momento de irritação entre ela e a coleguinha. Crianças são muito espontâneas. Com o passar dos anos, sua filha irá melhorar.
Essa maudade não é inventada por ela, isso é imitação, ela viu alguém fazer isso, pode ser o pai dela mas a maudade não é original da pessoa. Você pode mostrar pra ela como a pessoa que foi chamado de negro fica triste é que sempre que a uma agressão como essa do outro lado a uma pessoa agredida!
Chamar branco de branquelo, largatixa, albino, alemão = só brincadeira.
Chamar chinês de japonês, olho puxado, pinto pequeno, nerd = só brincadeira.
Chamar negro de negrinha = PUTA QUE PARIU RASSIMO HITLER INTOLERANTE KLU KLUX KLAN.
Vão à merda bando de hipócrita.
Normal, alguém deve ter falado e ela escutado. Eu também era assim porque meu vô não gostava de pretos, com o tempo eu aprendi sozinho, relaxa ela é muito novinha, qualquer coisa culpe a sociedade haha.
E a criança era branca?
A criança a chamou da cor que ela entende.
A maldade está nos "adultos" .
Isso está acontecendo na minha família, minha sobrinha pequena tá com esse papo, a mãe conversa toda vez sobre isso, não deixa a peteca cair e fica em cima, atenta tb sobre onde ela viu e aprendeu.
Ela viu alguém agir assim, ou familiares ou colegas de escola. Procure saber e tome providências para afastar sua filha de pessoas dessa categoria.
Isso eles aprendem na rua e na escola,e na escola que desaprendem,deixa o curso correr
Na minha família não tem racistas, mas um primo meu quando tinha 3 anos chamou um negro de macaco. Não sabemos com quem ele aprendeu, mas felIzmente hoje ele n é racista.
Já conversou com ela? Criança é uma esponja, absorve tudo.
elas respondem
Já chamei uma menina de carvãozinho nessa idade... um dos meus maiores arrependimentos :/. Eu não tinha raiva de negro, mas tava com raiva dela e foi a primeira coisa q veio à cabeça t.t.
Senta com ela e pergunte pq ela fez isso, oq ela tem de diferente da outra menina além da cor, pega uma característica dela q ela não gosta e pergunta se ela ia gostar q a julgassem por causa disso, se ela ia gostar de se sentir mal de ser quem é por causa de conversa IDIOTA dos colegas. Não grite, não bata nela, olha nos olhos dela seja firme e faça ela ter vergonha de PENSAR em falar da cor de alguém. Deixe claro q vc está com vergonha dela pelo q ela fez. Faça ela chorar.
Ela tem q perceber q foi maldosa e ridícula, apanhar só vai fazer ela esconder o preconceito dela de vc pra não levar de novo.
Não deixe passar.
Pode ter sido na escola. Na escola algumas crianças falam cada palavrão feio, tem a boca porca, coloca apelido nos colegas, chama a coleguinha de macumbeira ..
Continue a ensinar que isso não está certo e que fica triste com esse tipo de comportamento. Quando ela tiver maiorzinha vai perceber que isso é uma baita bobagem, que a cor da pele não faz de ninguém superior ou inferior.
Ela deve estar tirando isso de algum lugar.
Diga à ela que a cor da pele não importa em nada, que é muito feio falar esse tipo de coisa, que magoa e principalmente, não faz dela melhor que ninguém... que a cor da pele, o tipo do cabelo não influencia em nada.
Eu acho que bater nela não adianta porque ela pode acabar pegando mais raiva, ainda mais por ser pequena. Acho que você pode ver um jeito de ensinar ela sobre escravidão, fazer ela sentir na pele o que tá fazendo.
Mas veja antes se a colega não xingou ela de alguma coisa...
Eu passei por uma situação dessa quando tinha 9 anos. Um menino me xingava o tempo todo de gorda, mas o tempo todo mesmo! Um dia eu olhei bem pra ele e falei: negrinho do pastoreio. Não por ter preconceito com cor, nada disso... mas queria ofender pra tentar me defender.
Gente... pra quê? Levei uma bronca eterna na frente de todo mundo e só peguei mais raiva daquele infeliz. Quando ele me xingava a professora se fazia de morta... quando eu resolvi xingar pra ofender, tomei no cu.
ensine que é errado chamar assim, talvez ela até não sabe o que significa, eu lembro de ter essa idade e chamei um menino da minha sala de ''bicha'' e a professora ficou p* da cara, na época eu nem fazia ideia do que isso significava, não sou nem um pouco homofóbica.
Crianças agem muito por imitação nesta idade. Tente não alimentar isto nela
Pela idade que ela tem não creio que seja por "maldade". Ensine-a de uma forma apropriada, peça ajuda ao pai, apenas não deixe isso passar...