é a sexualidade da pessoa, me considero uma pessoa assexual e não teve nada de ruim que fez eu me tornar isso, até pq ninguém escolhe sexualidade e nem se torna, e no meu caso só não sinto vontade mesmo e sinceramente, é a melhor coisa do mundo
14/09/2022 20h15
Opção sexual não, ninguém escolhe sexualidade. É uma característica como qualquer outra, tom de pele, cor dos olhos, tom de voz... Assexualidade existe e não é doença.

Doenças, traumas psicológicos, transtornos, medicamentos, alterações hormonais, deficiência de vitaminas entre outras condições podem provocar alterações no desejo sexual, bloqueio emocional para relacionamentos, impotência sexual, que podem gerar uma confusão, mas NÃO é assexualidade.
anônima
14/09/2022 20h03
eu acho normal oq tem demais numa pessoa q n que n quer ter algo sexual gente deixa a pessoa
14/09/2022 12h20
Possível deficit de alguma coisa, ou transtorno de comportamento, trauma. Ser assexual vai contra a natureza, ou seja, não é normal.
anônima
14/09/2022 20h16
Talvez seja problema hormonal.
eles respondem
14/09/2022 21h01
Meus hormônios estão ok. Não tenho trauma do passado. Minha vida é feliz e tranquila e não sinto tristeza nenhuma por não ter algo que não me atrai (a.k.a. sexo).

Não é doença, não é desequilíbrio hormonal, não é frescura, não é querer ser diferente, não é errado. É uma orientação como qualquer outra, definida pela pessoa que escolhe a usar.
14/09/2022 20h02
É doença, o @Serpe está louco.
14/09/2022 12h23
É doença, acho que essas pessoas deveriam ser eliminadas da nossa sociedade.
anônimo
14/09/2022 13h20
Eu admiro quem é assexual, mas acredito que deve haver uma anomalia nisso, não necessariamente uma doença
anônimo
14/09/2022 15h24
Acredito que não seja nada, assim como nenhuma outra "sexualidade". O problema é tratar como se isso fosse relevante à formação da personalidade, que é o que se faz com a sexualidade hoje em dia.
anônimo
14/09/2022 12h17
Queria ser assexual, mas. N sei muita coisa sobre, isso é novo para maioria eu acho
14/09/2022 12h22
Falta de opção sexual não.

Doenca, depende…tem que fazer exames detalhados. Eu mesmo não sinto vontade de fazer sexo, mas nem por isso vou dizer que sou assexual…tenho que fazer exames mais detalhados(o q não fiz até hoje)
anônimo
14/09/2022 12h57
imagina o minto beijando a micheque
anônimo
14/09/2022 20h05
Não sei, só sei que ninguém é obrigado a fazer sexo
anônimo
14/09/2022 21h03
doença