Completei 30 anos mês passado e estou na famosa crise dos 30, onde se questiona o que você fez da sua vida até então e que caminhos deve seguir.
O que mais me pressiona é minha situação amorosa, no qual me encontro ainda sozinha e virgem, enquanto vejo meus amigos a maioria já casados e com filhos. Começei a me questionar se irei morrer sozinha, se um dia irei ser feliz etc...
O que fazer?

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
14/09/2022 13h27
O problema de muitos é depositar toda realização pessoal na construção de uma família e de um relacionamento duradouro, colocando isso como o ápice da felicidade, quando não deveria ser o caso. A vida não se resume a casar e ter uma família, se você ver, isso tem relação a manutenção de papéis sociais de gênero e a pressão social, cujo destino da mulheridade é casar e ter prole. Foque em você e na sua carreira que o resto virá, ou não. E mesmo que não venha está ok, pois a felicidade não deve ser resumida a um casamento e a filhos.
14/09/2022 13h35
O primeiro passo é você não se comparar com ninguém, pensar só na sua evolução como ser humano, a responsabilidade de ter uma vida interessante, é sua.

Se permita a ir em lugares novos, se seu objetivo é encontrar uma pessoa, frequentar outros ambientes, fazer amizade, vai te ajudar bastante.
anônimo
14/09/2022 13h25
Você está melhor do que a maioria que chega na sua idade, acredite, tem mulher de 30 ai que já teve 5 namorados, 30 ficantes e sabe-se lá mais o que.
anônimo
14/09/2022 13h04

imagina que vc é a micheque
a vida dela não deve ser nada fácil
vc pode ser igual a ela.
14/09/2022 13h36
Não tenho esse tipo de problema. Arrume um trabalho e aceite q a vida é assim mesmo.
anônimo
14/09/2022 13h37
Sempre a questao amorosa.
anônimo
14/09/2022 13h34
mulheres zzzzzzzzzz
14/09/2022 13h36
Se matar, depois dos 30 a pessoa é um defunto ambulante.
anônimo
14/09/2022 13h21
Se a questão é virgindade, eu posso tirar pra vc !
anônimo
14/09/2022 18h44
com 30 anos e virgem o hímen já petrificou, só com algum instrumento de metal para tirar esse cabaço
14/09/2022 13h24
Se você questiona algo seu e acha que deve mudar, comece a trabalhar na mudança. Ela pode não acontecer de uma hora para outra, mas acontecerá.
14/09/2022 15h02
Não sei, não tenho 30
14/09/2022 15h04
E eu tô na crise dos 20...
anônimo
14/09/2022 15h22
Se você procurar qualquer um por aí só vai piorar as coisas. Basta se expor a mais situações sociais.
anônimo
14/09/2022 18h07
Já tô assim antes dos 30
elas respondem
14/09/2022 13h07
Normal toda pessoa passa por isso
saiba que sua vida continua, é só mais um ano
continue no seu objetivo vc ainda pode namorar/ casar aos 31, 35,39,45 anos
anônima
14/09/2022 13h05
Supervalorização da virgindade nem sempre é algo bom, as chances de frustrações só aumentam e você se priva de ter vivido coisas que poderiam ter sido boas e conhecido pessoas que gostariam de você.
Quanto a crise de idade, farei 30 em janeiro e também me faço muitos questionamentos. Acho que todos passam por momentos de reflexão.
14/09/2022 13h32
Melhor virgem do que mal casada. Minha dica é: comece a sair mais para lugares onde tenham homens mais decentes, com mentalidade de legado. É óbvio que entre vc e uma de 20, eles vão preferir a de 20. Mas demonstre o seu valor e as suas virtudes
14/09/2022 13h09
Vire a chave, se questione. Muda o que te incomoda, aprimora o que já tem de bom e vai seguindo.
anônima
14/09/2022 13h29
"onde se questiona o que você fez da sua vida até então e que caminhos deve seguir"

a minha crise dos 30 chegou mais cedo então, pq eu tô na mesma situação
anônima
14/09/2022 13h02
Terapia.