Namoro há dois anos e desentendimentos sempre fizeram parte do nosso relacionamento. Acontece que geralmente a gente fica "estranho" por um tempo e depois volta a ficar tudo bem. Mas de uns tempos pra cá as coisas estão ficando mais sérias e frequentes.

Exemplo: essa semana estava tudo bem, passamos o feriado juntos.
Depois disso ela acabou fazendo umas coisas que não curti e quando fui CONVERSAR com ela, ela me tratou super mal e disse que se eu não gostei o meu problema era meu e que ela ia continuar fazendo da maneira dela e se "reclamasse de novo" ela faria ainda pior (ps: eu não faço e não gosto de ameaças).
Desde então só conversamos o necessário.

Apesar de ama-la muito, estou cansado desses altos e baixos e pensando seriamente em terminar.
Sei que daqui uns dias volta a ficar "tudo bem", mas acho que não nos merecemos mais.

AmigOs e AmigAs já passaram por situações assim? Conselhos?

eles perguntam
3 4
elas respondem
03/03/2017 22h56
Que ruim heim cara :/.
Mas oq q vc reclamou? Vc fica tentando regrar a vida dela? Aí fica difícil. Reveja seus atos, conversa com ela ANTES de brigar, fala oq ta bom e oq não ta e escute o lado dela. Na relação os dois tem q ceder um tiquim, não é oq dizem?
Boa sorte.
03/03/2017 23h02
Bom, pelo que vc relatou, parece que ela foi bem agressiva com vc na última discussão. Apesar de eu não saber o lado dela, e o que gerou essa irritação, penso que fica mt difícil consertar algo que me parece já estar "estragado". Relacionamentos têm seus altos e baixos, mas vcs dois parecem que já estão cansados um do outro.
Bom, qd eu gosto, eu faço mais algumas tentativas, mesmo estando cansada. Eu tento conversar mais uma vez e consertar em mim o que eu vejo de errado, e outro, eu espero que tente fazer o mesmo, daí sempre tento fazer algo diferente para espairecer, um passeio, uma viagem, algo que nos tire da rotina e nos faça esquecer as chateações. Eu sei que isso vai funcionar, porém, será apenas momentâneo.
Não existe receita para um relacionamento perfeito, mas se vc achar que ainda vale á pena, tente mais uma vez, mas não tente sozinho, pq ela tb tem que fazer a parte dela para poder dar certo.
03/03/2017 23h11
O texto ta comprido, mas eu adoro Ed Sheeran
eles respondem
04/03/2017 00h54
Sem saber a parte dela vindo diretamente dela fica difícil, mas...
Penso eu..
Como manter um relacionamento saudável:
- Ter bastante diálogo.
- Ser atencioso
- Carinhoso
- Trepar razoavelmente bem.
- Não ser autoritário - C)NTROLADOR
- Amar que é totalmente contrário a ser tolerante. Somos tolerantes com quem discordamos, mas aceitamos que dê a opinião. Quem a gente quer ao nosso lado a gente ama.

Beleza. Informado esses dados, vamos lá.
Um exemplo por algo que ocorreu hoje..
-Fui de sapatilha pro trabalho ontem (ela só vai de tênis com palmilha especial)
-Linda, pra que vc usou sapatilha?
- Porque eu queria me sentir bonita.

Vc está há 2 anos namorando, sua namorada usar tênis ou sapatilha vai deixá-la mais bonita pra vc? Se sua resposta for não, é a mesma que a minha, mas pensa só... ela acha que isso é importante, tá bom, linda. Como vc achar melhor.
Se tu conseguir tirar proveito em cima desse simples exemplo, as coisas já começam a ficar mais leves.

A mina fez uma coisa que eu não curti...
Pqp vei. O que compreende coisas que eu não curti?
Tipo, matou alguém e colocou a culpa em vc? Subiu no pau de outro cara? Matou os pinguins do Polo Norte?(Mentira, só tem pinguins no Sul kakka)Enfim....
Se for pra tentar te ajudar só com as coisas que tu escreveu fica meio difícil.
Creio que bons diálogos tornam um relacionamento mais maduro e briga é uma palavra que praticamente foge do dicionário de um casal que fala sobre tudo, tem suas diferenças, mas ninguém impede o outro de fazer coisas que querem. E sem saber as coisas que tu não curte, mas que estão dando dor de cabeça, sugiro que tu não acompanhe sua namorada, ou nem queira saber o que ela faz em relação a essas coisas que tu discorda ae.
Esse negócio de namorado não poder fazer isso ou aquilo é chato demais, parece relacionamento de adolescente. Não rola vei.
Então. Por enquanto, com as coisas que tu passou, sugiro que sejam mais francos. E se querem realmente continuarem juntos. Bjs
03/03/2017 23h03
Está faltando respeito dentro do relacionamento, isso já é um mau sinal, ainda mais se tornando frequente. As vezes é nescessário dar um tempo no relacionamento.
03/03/2017 23h15
@jacky7
Me considero um "bom" namorado (não fico de graça com outras mulheres, não saio escondido, faço a maioria dos gostos [romântico, presentes, sociável, companheiro]).

Por outro lado, infelizmente, sou controlador quando gosto da pessoa.
Evolui bastante nos últimos tempos, mas longe de ser um cara "desencanado". Hoje em dia por exemplo dificilmente "quebro o pau" por causa de algo que a pessoa fez e não me agradou, geralmente chamo pra uma conversa e explico aquilo que tá afetando. Às vezes as coisas acabam saindo da maneira que proponho, já em outras da forma dela.
Acredito muito no equilíbrio da relação e que ambos devem se doar e TENTAR de verdade (igual a @CarmenMiranda falou)

@PequenoLobo
Concordo. Posso ter meus defeitos mas jamais faltaria com o respeito (nem falar alto com ela eu gosto, quem dirá apontar dedos, palavrões etc).
Já ela é muito impulsiva e acaba sendo grossa além da conta, com injúrias e muitas vezes gritos. O que me espantou dessa vez foi o tom da ameaça.

@dama-da-noite o clipe(e a música) Shape of You é muito fera!
anônimo
19/07/2018 16h51
Conversa com ela!