Durante minha infância eu sempre me sentia ignorado pelas pessoas. Tímido, não conseguia me comunicar com todo mundo, mas sentia essa necessidade de querer me expressar e fazer amizade. Nunca fui feliz em matéria de sociabilidade. Na escola eu era aquele cara que não falava com quase ninguém, estava sempre lá sentado com uma expressão de perdido e assustado, acho que foi por conta disso que fui bastante zoado, por ser esquisito mesmo. Até hoje me sinto esquisito quando estou ao redor das pessoas e não aceito muitas brincadeiras pra cima de mim, costumo levar as coisas a sério e guardar certos rancores. Fechado demais, sinto que ninguém me conheceu de verdade, sabe. Enfim, agora na adolescência essas coisas vem perturbando minha mente, me cobrado, sei lá. Sem amigos, sem amores, sem objetivos, me sinto vazio. Com essa necessidade grande de me expressar mas ao mesmo tempo cheio de receios, traumas e fobias. Só um desabafo aqui.
o/

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
04/03/2017 10h04
É frustante isso, as pessoas tem dó de si mesmas e não se encorajam a mudar. Você já tentou ao menos puxar assunto com alguém? Sair da sua carapuça? Tentar?? E se tentou e não deu certo, continuou tentando? Socializar não é fácil mesmo, a maioria das pessoas que são consideradas populares vestem máscaras e muita das vezes são falsas, pq todo mundo tem problemas e ngm esta feliz o tempo todo, mas a interação pede isso. Se esforce, então! Ou você acha que seu desabafo aqui vai mudar sua vida?
Quando as pessoas vão entender que só atitudes mudam alguma coisa?
Eu tenho uma dica pra você: se você se acha fechado, põe uma musica e beba. Muitos podem recriminar isso que estou falando, mas a bebida da ousadia, ainda mais quando não se tem naturalmente. Ai você perde um pouco de rigidez, da timidez e se joga.
04/03/2017 10h17
Eu era assim quando jovem, mas tinha irmas e sempre fica na aba das amizades delas. elas tinham facilidade em fazer amigos, e eu acompanhava ela, embora não tivesse afinidades com a maior parte deles. e muitas vezes por não se enquadrada, eu era corrigida até no modo de falar pois me achavam tirada.
Eu fui me fechando mais com a situação, ate que minha irma foi embora, e ai as poucas amizades esfriaram.
Eu casei suguei as amizade do meu ex, separamos e foi a mesma coisa, até que decidi me aceitar, hoje só tenho uma pessoa de amizade que me procura, as vezes por não ser socialiavel, essa pessoa ainda fica ameaçando terminar como se fosse a ultima coca cola do deserto, eu dou tchau e bença e ela sempre volta.
Fora que em ambientes públicos as pessoas costumam a prender a atenção no que falo.
Mas sei la, eu não mudei, só me aceitei, não sofro mais com isso, até prefiro estar só.
Acho que criamos padrões que para ser bem sucedidos devemos estar cheio de amigos em volta.
anônima
04/03/2017 11h47
Mano, eu te entendo, quase eu me torno assim, mas consegui passar por cima disso, e luto até hoje contra isso.
Não tem outra solução , se não dá a cara a tapa.
Você precisa vencer o medo é superar de vez a timidez.
Querer mudar de verdade !!
Eu estou aconselhando uma pessoa igual você, e ela está mudando.
Você pode me chamar (se quiser )para conversarmos .
anônima
04/03/2017 12h55
Quando você começar a se socializar vai perceber que vale mais a pena ser do jeito que você é. Falo por experiência própria. Só vale a pena deixar de ser tímido por motivos profissionais ou de estudo que te fazem crescer na vida, como por exemplo para fazer uma apresentação em público, uma palestra ...

Todas as vezes que eu tentei me socializar em festas, com meus parentes era um problema que aparecia.
eles respondem
anônimo
04/03/2017 09h33
Pronto. Já desabafou. Agora vai varrer o quintal.
Abraço.
anônimo
04/03/2017 08h49
Percebi que monto padrões nas pessoas, se noto que a pessoa se comporta como aquela outra que me fazia mal ou aquela que me ignorava, então eu passo a ignora-la. Talvez um acompanhamento psicológico resolva meus problemas, né.
anônimo
04/03/2017 10h17
Me chama aí no dite cara, quero te ajudar e talvez até eu consiga, mais você tem que se abrir para novas possibilidades, mesmo que isso cause dor, abraço.