1.88K  04/03/2017 17h46

Aqui estou eu novamente... vou resumir: tenho um amigo que tem uma namorada, mas por sermos íntimos, ela fica com ciúmes de certas coisas e eles acabam discutindo. Mas o problema é que, ele quer tentar controlar a situação, controlar quando eu posso falar com ele, mandar msg e etc. tudo pra não dar merda com a namo dele e eu acho isso chato pra mim que não deveria me envolver no namoro deles.
Eu andei pensando em terminar a amizade pra não ter que fazer ele (e nem eu) passar por isso, pq as vezes ele mesmo fica irritado e indiretamente bota a culpa em mim por eles teram brigado e eu não quero ser foco de briga, entendem?
O que vocês acham?

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
04/03/2017 17h01
Eu nunca deixei de ter amigas por conta de namoro. Eu sempre falei normalmente com elas. E minha atual namorada conhece praticamente todas as minhas amigas. Eu gosto de sair em grupo as vezes pra tomar uma cerveja e chamo todo mundo. Você e seu amigo não têm amigos em comum pra marcar uma cerveja, churrasco ou uma trilha? Seria legal uma situação qualquer em que a menina se acostumasse com os amigos dele e também com você. O que você pode fazer é reduzir o contato. Eu não falo com nenhuma das minhas amigas com muita frequência. A gente apenas troca umas ideias quando surge assunto ou queremos marcar algo.
elas respondem
04/03/2017 15h59
Coloquei no "paquera" sem querer
04/03/2017 16h22
Tomar a atitude de terminar uma amizade por causa de namoro é bem complicado porque nunca se sabe o dia do amanhã. Acho que você deveria conversar com ele para os dois tomarem uma decisão juntas. Se você quiser terminar por conta própria, talvez ele pense que você nem era amiga dele e para você querer isso é porque a amizade de vocês não era tão forte e verdadeira quanto parecia. Repense e veja se é realmente necessário acabar com tudo assim ou se só o que falta é um bom diálogo entre você e ele e entre ele e a namorada dele.
04/03/2017 16h47
Não tem necessidade de terminar a amizade, mas vocês podem diminuir um pouco o nível de intimidade, pelo menos em situações em que ela esteja presente.
anônima
04/03/2017 17h46
Hein?