1.14K  30/05/2018 07h24

Nada melhor do que relacionar-se no mundo real, tete-a-tete. Qnto a isso não há duvidas.
Mas verdade seja dita: whatsapp tá aí e a maioria dos xavecos/rolos se desenvolvem ao menos em parte através desse app.
Dito isso, proponho reunirmos aqui questões sobre essa maravilha (ou não!) do mundo moderno X relações afetivas "elaele".

1. A pessoa que responde rápido a uma mensagem demonstra interesse recíproco ou é apenas mto educada pra deixar alguém no vácuo?

2. Respostas mto rápidas podem significar desespero, sendo bom dar um delay ou isso é bobagem?

3. (Essa eu peguei da Irmã Zuleide. rs). O que é pior: ver a pessoa que vc tá afim sempre online (sendo sinal de que ela tá atras de alguem) ou sempre offline (sinal de que ela ja arrumou um alguém e está ocupada)? Kkk

>>>>Sintam-se a vontade pra lançarem novas questões. A intenção aqui é interagir

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
16/04/2015 15h45
Esquece o celular e vai num lugar para conversar ao vivo.

A humanidade caminha para um caminho sem voltas. Onde a tecnologia impera e somos escravos da mesma.

Nada substitui uma conversa pessoal. E esses "macetes" como dar delay numa conversa, é coisa de filho da puta.
Quer conversar com o cara? Conversa. Não quer? Seja clara "Não estou afim". Ser sincera não lhe matará.
Certos jogos de conquista, me enojam.

Whatsapp é um aplicativo explicitamente útil. Porém, xavecar pelo mesmo, perde a essência de "xaveco", "paquera", etc.

Quando já temos afinidade com a pessoa, o aplicativo lhe cai como uma luva, agora querer conquistar afinidade com alguém pelo aplicativo, é coisa de idiota.

Não vou negar, também já me passei por idiota, o aplicativo torna lhe as coisas mais fáceis, porém, é sem graça, ápice de futilidade.

Fui assaltado esses tempos e desde lá, estou sem celular. Já poderia ter comprado um novo, mas sabe ... Decidi dar um tempo. E lhe garanto, está me fazendo muito bem!
16/04/2015 15h17
Realmente, como não é real, é um grande campo para criar expectativas.

Eu não respondo rápido as vezes por estar ocupado, não significa que não queria responder.

Mas normalmente, quem tem interesse espera, vê e responde rapidamente.
28/04/2015 04h16
1- Respondo todo mundo o mais rápido possível não gosto de deixar as pessoas esperando, mas quando a pessoa fica demorando pra responder eu perco a vontade de puxar um assunto interessante.

2- besteira

3-besteira
anônimo
30/05/2018 07h24
Como o WhatsApp tem sido cada vez mais presentes no relacionamentos,sua questão é muito boa!!! Também acho que a paquera deveria ser presencial mas os tempos são outros, as distâncias são longas, lógico que nada substitui a presença d pessoa, entretanto...

1- Acho que quando o interesse é reciproco, a resposta vem rápido. mas se ela estiver sem internet tem que considerar isso. mas tem q ver o contexto tb, por exemplo: se a pessoa for tua/teu colega de trabalho pode ser por educação.

2- Esses joguinhos de dar delay são coisas de adolescentes! Se o cara ou mulher é maduro não vai ficar fazendo isso, né??

3- acho que é pior ficar sabendo que a pessoa tá o tempo todo on line e não te chama...é terrível! se a pessoa te bloqueou é mais tranquilo, pois aí dá para saber que a pessoa não te quer.

Outra coisa é o status do whats...acho que é uma forma de mandar mensagens indiretas...penso sempre no que a pessoa quer dizer...mas tem que ver para quem a pessoa publica: pode ser geral ou especifico para alguém
elas respondem
16/04/2015 15h35
1. Pode ser interesse recíproco ou o cara pode sequer te considerar como uma "opção pagável" e te responder rápida e educadamente, como ele responderia à avó dele, por exemplo.

Mas, regra geral, acho que qndo a pessoa NÃO está a fim ou ela não responde ou demora, isso pra te dar o sinal que não tá nem aí.

2. eu costumo dar um delay sim nas respostas, por mais a afim que eu esteja. Há relatos de que não é recomendável deixar tão claro o seu interesse. Charminho de leve, vai?! Rs

3. essa eu não sei responder. O cara estar sempre online ou sempre offline?? Dúvida!
O melhor é eu e ele estarmos juntos fazendo algo melhor do que estar no wpp. =)
16/04/2015 15h37
Eu respondo rapido quando o assunto me interessa, mas n gosto de deixar ngm esperando pq n gosto de esperar tbm, sou impaciente,as vezes dou um gelinho em quem merece.
Pior e ver a pessoa que esta afim online sempre e nao falar com vc, ate pq so quem pode fazer isso sou eu u.u kkk
whatsapp e um problema, causa muitas discordias e cobranças principalmente pra quem tem um relacionamento ( ainda bem que desse mal eu nao sofro) kkk
16/04/2015 16h57
Só li coisa inútil respondo rápido todo mundo ...só quando estou ocupada demoro tenho um serio problema em deixar pessoas esperando ...apesar de ter sido cobrada por deixar alguem esperando 3 minutos .Meu whats tem mil grupos de faculdade e sim leio todos é difícil ignorar ...afinal sempre existe tópicos importantes a serem discutidos ,converso com meus amigos ? Óbvio faz parte .
Questão de paquera por whats é complicado ...sei lá palavras não fazem eu me apaixonar kkk a menos que eu tenha interesse no cara, creio que convidar pra sair e se conhecer é a melhor opção ,olho no olho,sentir que a pessoa esta ali .
Uma boa companhia, uma tarde de Sol e um café com certeza é a melhor opção nos tempos atuais .
A questão 3 considero inútil também .
anônima
16/04/2015 18h12
1- Interesse recíproco. Respondo rápido pq me importo se demoro é por que estou ocupada, ou as vezes quero que a pessoa se toque que eu não quero papo, mas isso só se for atirador.

2- Nada de delay, isto é frescura. Responda rápido.

3- Pior é ver sempre online e saber que ela não vai te chamar. Então se acontecer, não se importe.

Respondi meio que superficialmente pois já disseram com profundidade o que eu penso.