Plano escolar limitado;
Professores sem autonomia para aplicarem melhores metodologias;
"Jeitinho" de passar o aluno, não reprovação;
A falta de participação de muitos pais;
Falta de atualização metodológica/ didática nas escolas (material de apoio aos professores).
20/09/2022 09h13
A maior consequência é o bostil ser intankavel
anônima
20/09/2022 09h03
Provavelmente a desigualdade social.
eles respondem
20/09/2022 09h01
Anitta, Ludmila, Mc Guime e tudo quanto é Funk.
20/09/2022 09h10
País pobre, isso é o principal. Desigualdade social vai ter de todo jeito, mesmo em países ricos, pois existe sim pessoas mais habilidosas, mais inteligentes e até mais gananciosas que outras, sempre vai existir desigualdades. Porém, o nível geral da população depende muito da educação.
20/09/2022 09h48
O sistema educacional é fracassado. Pode "investir" todo dinheiro do mundo que pouco melhorará, é errado em sua essência.
20/09/2022 09h53
Não estão formando alunos e sim militantes
20/09/2022 09h12
Bom, a Argentina tem praticamente 100% da população alfabetizada e uma boa parte com ensino superior, já teve até ganhador de Prêmio Nobel, ao contrário do Brasil, além de ter uma das maiores médias de leitores de livros do mundo.

Parece não ter adiantado muita coisa, especialmente nos últimos 30 anos.
20/09/2022 09h07
Só vantagem.