Últimamente tenho sentido meu parceiro mal ,me falou que se sente depressivo e não sente vontade de sair ,só ficar trancado no quarto ,ele sempre foi muitooo carinhoso ,mas ultimamente amoleceu mais ,isso acabou me afetando também, o que faço pra ajudar ele ?ja que n sei se tenho que insistir ou deixar ele melhorar por si sem forçar a barra ( sinto falta do carinho dele)

elas perguntam
1 4
eles respondem
20/09/2022 12h10
Claro que afeta, pois a pessoa deprimida não se importa com mais nada, nem com ela mesma.

Veja bem se você não está com ele por pena, teme uma culpa futura ou porque realmente gosta dele, pois depressão é uma doença "contagiosa", sempre quem está perto acaba ficando doente também.
elas respondem
20/09/2022 12h08
Afeta sim
20/09/2022 11h05
Oque vc pode fazer no momento é estar ao lado dele e apoiando ele...podendo aconselhar ele o máximo que vc pode, vai ajudando ele a melhorar aos poucos se caso ele ñ melhorar tenta marcar uma psicóloga para ele e sim...depressão afeta um pouco a pessoa.
anônima
20/09/2022 11h05
Afeta tudo.