Eu já vi muitas pessoas no meu bairro que fizeram faculdade e ate agora não tem nenhum emprego. Terminei o secundário no ano passado e no meu ponto de vista prefiro não fazer faculdade

eles perguntam
9 10
elas respondem
21/09/2022 07h00
Se o caminho profissional que vc quer seguir precisar de faculdade, então faça.
Pra quem tem faculdade e pós já é difícil, imagina para quem não tem
22/06/2023 17h46
Vale sim, ou curso técnico.
É conhecimento, melhor ainda se vc buscar ser especialista naquilo. O problema não é fazer a faculdade, é aprender nela.
Ouro ponto importante, procure estágio e faça durante o período de estudo. Abre muitas portas.
anônima
22/06/2023 17h56
Se não tiver trabalho na área, nem faça. Só faz se a área que vc quiser trabalhar te obrigar. Exemplo: professor, enfermeiro, etc
anônima
22/06/2023 17h49
Acredito que depende do que quer seguir no futuro.
Se você quer um curso/profissão específica que há necessidade de curso superior, sim é muito válido, ex: engenharia, medicina, odontologia.
Porém, se quer seguir empreendendo ou com uma formação mais técnica, um curso técnico é bem válido.
anônima
22/06/2023 17h42
Vale
anônima
22/06/2023 17h37
Não sei
anônima
22/06/2023 17h36
Vale sim.
anônima
21/09/2022 13h18
Você que sabe.
21/09/2022 07h51
E vai fazer o que?
eles respondem
21/09/2022 07h08
Amigo, só faça faculdade caso a sua área desejada te obrigue, caso contrário, não.

Faculdade não é garantia de emprego, mas estudar sim. O importante é se especializar em alguma coisa, seja com ou sem faculdade.
21/09/2022 06h42
Vale a pena se você gosta de algo e quer se especializar nisso. Se for apenas fazer por fazer, melhor só um técnico ou nem fazer mesmo.
21/09/2022 08h08
Depende do curso. Mas vale sim, é um plus para o currículo. Pode não ser mais garantia de emprego como antigamente, mas é um diferencial sim.
anônimo
22/06/2023 17h38
Estudar não vale a pena.
22/06/2023 17h43
A Faculdade além de abrir portas para empregos, te agrega uma renca de coisa e te cria um Networking monstruoso. Algumas coisas que vc aprende na faculdade, muito dificilmente vc vai encontrar fora também (Quer dizer, encontrar até vai, mas até vc descobrir como que vc vai organizar o caminho... vish). Hoje o pessoal considera muito o papel, mas a experiência vale muito apena. Estou na minha pós agora com 20 anos e pretendo continuar meus estudos até completar meu PHD
22/06/2023 17h39
Não é o que vai te fazer rico, mas vale a pena para ter pelo menos uma vida confortável garantida.
22/06/2023 17h37
A grande maioria das pessoas só fazem faculdade porque o mercado de trabalho exige. Caso contrário, cursos mais objetivos e técnicos substituiriam tranquilamente.
anônimo
22/06/2023 17h36
Vá trabalhar descarregando caixas então
anônimo
21/09/2022 11h21
Se não tiver experiência profissional só vale a pena se for um curso top 5 de universidade federal, caso contrário, faça um curso técnico para conseguir um bom emprego e somente depois a faculdade.
Acho que mais importante que um curso superior, é você saber fazer seu dinheiro trabalhar por você, tem cara ai ganhando 20k por mês e gastando 25/30k, e sempre reclamando de falta de dinheiro.
21/09/2022 07h59
Nada vale a pena.