Quero tirar essa dúvida pra fins de denúncias na academia que frequento … acho errada não possuir nenhum personal formado de forma presencial lá dentro,tem somente recepcionistas que auxília os alunos ,raramente vem um personal particular pra fazer avaliação corporal e ainda tem que pagar DEVO DENUCIAR AO CREF?

elas perguntam
8 3
eles respondem
21/09/2022 13h30
Não sei, mas que é o ideal sim
21/09/2022 13h31
Sim, até onde sei é obrigatório ter instrutores formados. Só eles podem montar treinos e auxiliar os alunos
21/09/2022 14h12
Acho que vc está na mesma que a minha, se uma academia não tem um personal formado ela fecha em menos de 3 dias, deve estar no mesmo caso que o meu que os caras só passou um exercício e deixou fazendo sem ficar dizendo se estava certo ou errado.
21/09/2022 14h16
Não sei se tem lei para isso, mas acredito que sim já que é perigoso não ter um proficional supervisionando para caso de acidentes, mas ve se n tem nenhum mesmo antes de denunciar
anônimo
21/09/2022 14h16
não sei
21/09/2022 14h16
Personal não é profissão, viu. É uma área de atuação do profissional de educação física.
Toda academia precisa ter pelo menos um profissional de educação física responsável. E talvez esses que você chama de "recepcionistas" ou algo que o valha, sejam este profissional, e vc ainda não está sabendo.
E outros profissionais de educação física, externos ou não, podem prestar serviço de Personal Trainer dentro de uma academia. Serviço pago, à parte da mensalidade da academia.
21/09/2022 14h20
É obrigatório ter um personal em cada esquina.
21/09/2022 14h53
Obs, não entendo de academia.
elas respondem
21/09/2022 13h33
Devia ter mais mesmo se tivesse eles não daria atenção,eles só ficam puxando o saco das daqueles mulheres de corpão ou quem tem dinheiro vc passa até raiva
anônima
21/09/2022 14h16
Deixa de ser chata! Você esta querendo um personal e isso nenhuma academia é obrigada a oferecer, no Brasil é obrigado a ter instrutores para auxiliar e tirar duvidas mas acompanhamento é só com personal e pagando. Se você quer que alguém fique ali em cima de você te ensinando e dizendo o que fazer vai ter que contratar alguém, nenhuma academia vai te oferecer isso pagando somente mensalidade.
21/09/2022 14h17
Isso mesmo, eu trabalho em uma contabilidade e um cliente foi denunciado por causa de um único personal que não tem licença do CREF.
O recepcionista da academia que eu frequento tem licença do CREF e sempre tem no mínimo dois personal disponíveis para auxiliar...