O filho foi criado pelo avós. Os pais nunca o criaram e nem se preocuparam
Quando a avó morreu, o filho era menor de idade e os pais não quiseram saber.
O filho sempre ficou jogado, sem apoio dos pais.
Quando os pais estiverem velhos o filho deve cuidar por lei, mesmo nesse caso?

elas perguntam
9 10
eles respondem
21/09/2022 21h27
Cara... Obrigação não é,mas temos que levar em consideração de que olho por olho, e o mundo acabar cego. Se queremos um mundo com mais pessoas altruístas, que comecemos a ser essa mudança.
Os pais envelhecem e no futuro nos tornamos pais de nossos pais.
21/09/2022 21h12
Sim. Obrigação de prestar alimentos. Amor é outra coisa
anônimo
21/09/2022 21h44
lei não cara, não tem lei pra isso. Mas assim na minha opnião cada um faz o que quer, conforme sua consciência e coração esse filho deve fazer o que vem entendem, tenho um parente que eu sempre honrei por ser da minha família, mesmo me tratando mal e sendo tentando me prejudicar, passei anos dizendo a mim mesmo que ainda assim lutaria por esta pessoa pois ela deveria ter algum valor, até que ela agiu contra meu irmão e eu pensei se se fuder eu deixo se fuder, mas vai de cada um, o perdão é lindo também e quem tiver o dom que pratique
anônimo
21/09/2022 23h44
Em nenhuma circunstância um filho deve cuidados aos pais; melhor é jogá-los com impetuosidade no asilo.
21/09/2022 23h38
Só tem obrigação se os pais cuidaram dele.
21/09/2022 22h38
Pela lei da constituição,não.
Mas pelas leis não escritas,ser gentil e fazer o bem sem olhar a quem é recomendado,não obrigatorio.
Se ele quiser,bom,se não quiser,está tranquilo tambem
21/09/2022 21h46
Acredito que não seja obrigado por lei, ainda mais se for distante.
anônimo
21/09/2022 21h39
Sim, ou de cuidar ou de pagar um asilo e alimentação, vc pode ser presa se negligenciar isso. O mesmo pra eles
elas respondem
anônima
21/09/2022 21h28
Não, tem que se vingar colocando eles no asilo
anônima
21/09/2022 21h16
Isso tá mais pra uma questão moral, não somos de ferro, é muito difícil dar amor a quem nunca nos deu, por outro lado é triste ver uma pessoa tão ligada a nós padecendo, necessitando de cuidados...
Não sei o que eu faria no lugar de quem passa por isso... o certo é ajudar como podemos
anônima
21/09/2022 23h41
Sim
21/09/2022 23h02
Acho que vai do coração da pessoa, eu não conseguiria deixá-los.
"Fazer o bem sem olhar a quem"
21/09/2022 22h34
Sim por lei sim
21/09/2022 22h04
Por lei acredito que não seja obrigado, porém no âmbito jurídico quando são questões voltadas a vara da família, tendem a considerar outras coisas por exemplo: pátrio poder(guarda) as condições socioeconômicas a época etc.
Penso ser uma questão de consciência mesmo, parentes sejam próximos ou não, se tem condições de dar um apoio ou uma assistência, seria humano não negar.
21/09/2022 21h35
Portanto, se uma mãe ou um pai abandona seus filhos ainda crianças, material e afetivamente, deixando de cumprir com os deveres de família, fugindo da responsabilidade de sustentar, cuidar, educar e de lhe dar amor, não pode querer na velhice exigir uma obrigação que ela (e) nunca prestou.
anônima
21/09/2022 21h35
Não, por lei o filho deve ceifar a vida dos pais idosos para não ter trabalho com cuidados.
anônima
21/09/2022 21h28
Por lei não sei, mas eu cuidaria, seria um belo tapa com luva de pelica.