claro kkkkkkkkk apanhar faz bem pra criança pq veio perguntar e não deu o tapa imediatamente, medidas precisam ser tomadas ou era tomadas precisam ser medidas? não lembro minha mãe me bateu muito na cabeça na minha infância
Não. Se eu tivesse um filho minha intenção seria criar um aliado devoto e não um inimigo covarde.
Bater nele não irá fazê-lo te respeitar, apenas vai criar raiva e ter uma associação da situação com o que ele pode fazer para te afetar mais vezes.
Quer que ele te respeite e aprenda ? Coloque ele sobre uma situação similar. Toda vez que ele fizer algo que você não gosta, tire algo que ele goste muito e explique de forma direta por qual motivo tá tirando, deixando claro que assim como o respeito que ele deveria ter por você, essas "regalias" podem voltar dependendo do modo como ele se porta.
Seu filho é um ser humano e não um animal e, mesmo se fosse,bater pode até fazer a pessoa temer você por medo, mas não por respeito ao que você representa. Uma palavra bem dita pode atingir mais fortemente e por mais tempo que um soco.
Eu sei que a gente fica irritada (eu cuidei dos meus irmãos kk) mas acho que é melhor conversar e deixar de castigo e talvez até levar pra fazer acompanhamento psicológico