Candidatei-me tanto a mestrado em ciências da educação e a gerontologia.
Sendo que em CE é uma especialização da minha área (social e tal para trabalhar em escolas etc).
E em gerontologia é mais genérico n tendo só cadeiras para pessoas do meu (antigo) curso.

Mas acho que o CE tem já bastantes pessoas inscritas e da minha turma todos vão para essa área com exceção de uma amiga q vai para a outra.
O país é envelhecido e no meu curso tem menos nessa área, então acho gerontologia mais eficaz. Mas não tenho certeza.

Tecnicamente já entrei nos dois, tenho é que me inscrever.

elas perguntam
3 2
eles respondem
22/09/2022 10h32
Gerontologia parece ser mais interessante, no que diz respeito à demanda de mercado, já que a expectativa de vida sempre aumenta no mundo todo.
Terá muitos clientes idosos.
22/09/2022 10h32
Boa sorte moça
anônimo
22/09/2022 10h41
Para um continente como o europeu, certamente gerontologia terá mais oportunidades.
elas respondem
22/09/2022 10h46
Primeiro precisa ver o que se identifica. Quando gostamos fazemos com excelência.
Segundo que gerontologia é um curso muito "novo", mostrando o caminhar da população, estamos vivendo mais, logo precisamos de mais cuidados/estudos.
Acho que a questão educacional abrange muitas áreas, é mais fácil saturar.

Espero ter ajudado.
22/09/2022 16h37
Qual dos dois lhe despertam maior interesse? Porque ficar dois anos estudando o que não lhe inquieta em saber mais, não rende frutos.