Já presenciei na faculdade situações que nem estas de um colega de faculdade e amigo meu que é hetero e iniciou uma amizade com outro colega nosso que é gay assumido, só que esse meu amigo não aguentou continuar a amizade dele com o amigo homossexual, devido de tantas piadinhas e dele escutar as pessoas falando e achando que eles eram gays, que eram namorados. Ele me falou que para não queimar a reputação dele dos outros acharem que ele era gay por ter amizade com um gay, ele terminou a amizade com ele. Qual é a sua opinião sobre isso?

elas perguntam
8 2
eles respondem
22/09/2022 11h08
Esse seu amigo é um bosta sem personalidade.
22/09/2022 11h10
Zoado. Não deveríamos criar ou deixar de criar laços com as pessoas por causa de orientação sexual, religião, lado político ou cor da pele.
anônimo
22/09/2022 14h01
a carga pra um cara ser amigo de um outro cara gay, pra sociedade é diferente de uma mina ter uma amiga lesbica, mas apesar disso, que com certeza ocorreria comigo eu teria sim uma amizade com um cara gay, inclusive já tive, mas terminamos a amizade por ele querer dar uma de lacrador pra cima de mim direto, querendo mudar meu jeito vendo problemas no meu jeito de andar, deu não ser animadinho como ele o que ele chamou de muito hetero normativo, sou fechado sim pra muitas coisas mas do mesmo modo que aceito o jeito de todo mundo preso para que aceitem o meu
22/09/2022 15h06
Eu trabalho com foda-se, ora ora..
anônimo
22/09/2022 15h59
Já respondi uma pergunta parecida, eu só terminaria a amizade caso o amigo ficasse me provocando mesmo depois de eu já ter avisado que não quero, isso também vale para mulheres.

Sobre a reputação, eu nunca tive uma reputação boa, então acharem que eu sou gay, não iria mudar nada na minha vida, entendo quem é hétero e pego geral, de fato, o preconceito das mulheres vai ser grande.
22/09/2022 10h43
Acho que me afastaria sim
anônimo
22/09/2022 11h04
É eu faria o mesmo que ele nesse caso, na verdade nem teria iniciado essa amizade tão próxima com um outro cara gay assumido, pq as pessoas acabam maldando mesmo, e aí se torna uma fama negativa.
anônimo
22/09/2022 13h27
Difícil, mas acho que me afastaria pelo fato que eu e meus amigos já fazemos umas brincadeiras estranhas, ainda mais sendo amigo de um gay dai oq mais eles pensariam.
elas respondem
22/09/2022 11h17
Não vejo motivo algum em abandonar a amizade, o preconceito é do outro e ele que aprenda a lidar com isso. Vou ser amiga de quem eu quero, independente da situação.
22/09/2022 16h09
Eu não ligo pra opinião dos outros. Eu sou lésbica e tinha um amigo homem e sempre muito juntos as pessoas do trabalho falavam coisas e a gente nunca ligou, se eles soubessem como era nossa relação de verdade eles nunca iam falar isso kkkkk. Eu jamais deixaria de ser amiga de alguém pela opinião dos outros e uma hora eles cansam...