As pessoas estão se esquecendo como se relacionar no geral, não só na paquera. Pela rede social é tudo mais fácil, não tem contato visual, vc pode "pensar" suas respostas sem se preoucupar com vacos na conversa etc etc. É tudo meio emocionalmente distante, muito mais "montado", pensado e calculado do q as conversas ao vivo.
Falta a exposição e consequente vulnerabilidade q o mundo real te impõe, e isso nos enfraquece. É aquela história de dar o peixe ao invés de ensinar a pescar :/.
eles respondem
05/03/2017 10h46
O que acontece é que, com a era digital os vergonhosos tiveram um lugar para se esconder, assim não passam tanto tempo quebrando a cara pelas festas ou ruas... Outra coisa é que, como muitas outras coisas "o jeito de paquerar" é mutável, e vai variar conforme a época, local e pessoa... Mas ainda existem pesaoas aptas a chegarem com um bom papo, e também fazem isso nas redes sócias, mas há aqueles que nem se preocupam em desenvolver sua habilidade de paquera, ou não procuram rachar a cara pessoalmente um pouco...
05/03/2017 10h51
Com certeza, temos muito mais opções no digital, ai fica mais fácil. Na rua tem que ter raça.
anônimo
05/03/2017 11h19
acho que nao , o nivel de paquera muda conforme as pessoas mudam, o que era uma paquera antes , hoje é sem graça, o que é uma paquera hoje, amanha não serve mais, estamos sempre nos adaptando
05/03/2017 10h08
Antes do advento das redes, onde você passava vergonha?
anônimo
05/03/2017 10h23
Algumas nem sabem paquerar, pois já nasceram na era retardatal, digo, digital